Internet

16/06/2011 11h19 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Configure o Hotmail para enviar respostas automáticas de ausência

Ramon Cardoso
por
Da redação

Nível: Básico
Passos: 5

Com o avanço das tecnologias e um cotidiano cada vez mais agitado, é praticamente impossível nos desligarmos completamente dos meios de comunicação. Mesmo quando viajamos de férias, muitas vezes precisamos manter contato com algumas pessoas, mesmo que seja por e-mail ou mensagem.

Nesta dica, mostraremos como programar o Hotmail para enviar uma resposta automática aos e-mails recebidos durante um perído de ausência. Você pode simplesmente dizer que está viajando e que não poderá cuidar de nada ou, por exemplo, informar um telefone de contato na mensagem.

Resposta automática de ausência (Foto: Reprodução/TechTudo)Resposta automática de ausência (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 1. Acesse sua conta do Hotmail.

Passo 2. No canto superior direito, clique em "Opções" e, em seguida, em "Mais opções".

Assinatura pessoal no Hotmail (Foto: Reprodução/TechTudo)Enviando resposta automática de ausência (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 3. O painel de opções do Hotmail será exibido. Nele, clique sobre a opção "Enviando respostas automáticas de ausência".

Enviando resposta automática de ausência (Foto: Reprodução/TechTudo)Enviando resposta automática de ausência (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 4. Na tela seguinte, marque a opção "Enviar resposta automática para as pessoas que enviarem emails para mim" e digite o texto que deseja enviar como resposta durante o período de ausência.

Enviando resposta automática de ausência (Foto: Reprodução/TechTudo)Enviando resposta automática de ausência (Foto: Reprodução/TechTudo)

Passo 5. Clique em "Salvar" e vá curtir suas férias sossegado.

Repare que a resposta automática está configurada para ser enviada somente para os e-mails recebidos de pessoas da sua lista de contato. Além disso, as mensagens encaminhadas à pasta "Lixo eletrônico" não serão respondidas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares