Internet

15/06/2011 20h20 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Troque seus objetos usados por algo que você queira, no Facebook

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: INIO
Passos: 5

Vivemos uma nova era. O século XXI começou com grandes mudanças na sociedade. Com a ajuda da Internet, as pessoas ficaram mais conectadas entre si, compartilhando mais coisas e se comunicando mais, graças as ferramentas que encontramos na internet, como as redes sociais.

Nessa onda de ferramentas que nos ajudam a ter uma vida melhor, chegou ao Brasil, junto com a nova onda de 'consumo colaborativo', o INIO (abreviação de "I Need, I Offer", ou seja, "Eu Preciso, Eu Ofereço").

Por meio dele é possível trocar coisas que não usamos mais por algo que precisamos. Em linhas gerais, a permuta que há séculos existe em nossa sociedade, agora pode ser feita pela Internet e por meio do Facebook.

O INIO é um app que funciona integrado a sua conta do Facebook, assim, basta fazer login com seus dados do Facebook para convidar amigos a participar da troca de objetos ou conhecer pessoas novas. Saiba como entrar nessa onda nos passos a seguir:

Passo 1. Para começar a usar o INIO, clique aqui e faça o login com seus dados do Facebook.

Acesse com seus dados do Facebook (Foto: Reprodução/Camila Porto)Acesse com seus dados do Facebook (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 2. Assim que você inserir seus dados, uma solicitação de permissão para o aplicativo será exibida. Clique em “Permitir” para prosseguir.

Passo 3. Em poucos instantes o sistema já exibirá todos os produtos disponíveis para troca. Caso algum deles seja do seu interesse, acesse sua página. Para saber mais sobre o item, clique em “Puxe Papo” para enviar uma mensagem à pessoa que está oferecendo o produto.

Em contato com quem oferece um produto (Foto: Reprodução/Camila Porto)Em contato com quem oferece um produto (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 4. Caso você deseje oferecer algo, vá até a home do site e clique em “+Enviar Oferta”, e comece a cadastrar as informações do seu produto.

Passo 5. Depois de procurar ou cadastrar um produto, use suas habilidades como vendedor ou comprador e comece a negociar pela plataforma.

Uma dica importante é que, se você combinar algum lugar com um interessado em algum item, faça a troca em algum lugar seguro.

Agora, aproveite para trocar aquela sua câmera ou celular por algo que seja do seu interesse. E boas trocas!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Priscila Oliveira
    2011-10-22T01:27:35

    Essa idéia é muito boa!! A longo prazo vai dar certo.

  • Gabriel Schon
    2011-06-19T19:53:07

    Caros, o site ficou fora do ar devido o volume de acessos.

  • Rita Amarante
    2011-06-16T14:27:26

    Pessoal, eu costumo usar o site de troca Bom de Troca (www.bomdetroca.com.br). Acho muito bom e já fiz algumas trocas por lá. Recomendo pro pessoal testar também. Abraços!

  • Marcelo Moura
    2011-06-16T13:32:03

    saiu do ar o sitezinho

  • Pablo Rocha
    2011-06-16T13:28:02

    realmente nao da para achar nada desse ONIO. Cancelaram

  • Bruno Soares
    2011-06-16T13:22:15

    esse aplicativo deve ter sido cancelado...não o encontro nem diretamente no facebook,por favor verifiquem antes de fazerem os leitores de idiotas

  • Flavia Nonato
    2011-06-16T12:57:49

    não estou conseguindo acessar o tal site. help