Sistemas Operacionais

17/08/2011 10h30 - Atualizado em 17/08/2011 13h34

Como diminuir a temperatura do seu MacBook

Pedro Cardoso
por
Da redação

Nível: Básico
Aplicativo necessário: smcFanControl
Número de passos: 5

Um dos maiores problemas para quem tem um MacBook, é a alta temperatura gerada internamente, principalmente ao rodar jogos ou aplicações mais pesadas. Para diminuir o calor do seu notebook da Apple, uma simples solução é o programa smcFanControl, que você pode baixar de graça aqui mesmo no TechTudo.

Passo 1: Baixe o smcFanControl e descompacte-o no seu MacBook, dentro da pasta de aplicativos que você preferir;

Passo 2: Localize e clique no programa para ativá-lo;

smcFanControl (Foto: Reprodução)smcFanControl (Foto: Reprodução)

Repare que aparecerá dois elementos escritos na barra de tarefas do seu Mac OS. Ali, você verá a indicação da temperatura interna do seu MacBook e a rotação por minuto do seu cooler, a ventoinha responsável por diminuir o calor interno. A grande sacada está em aumentar a velocidade dele.

Passo 3: Clique com o mouse em cima deste indicador, e em "Active Setting: Higher RPM", selecione a opção "Higher RPM" para dobrar a velocidade;

Passo 4: Se quiser que o smc Fan Control inicie junto com o computador, para não ter que fazer isso manualmente, vá em "Preferences" e escolha a opção "Autostart smcFanControl after login";

smcFanControl (Foto: Reprodução)smcFanControl (Foto: Reprodução)

Passo 5: Clique em "Save" para guardar as configurações.

Testamos o aplicativo com MacBook White (com Mac OS X Snow Leopard) e MacBook Pro (com Lion) e funcionou normalmente em ambos os casos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Nildo Leal
    2014-01-09T09:20:21

    Excelente, em menos de dois minutos já baixou dois graus! show, se eu tivesse descoberto esse aplicativo talvez não tinha "cozinhado meus ovos" por tanto tempo!