Sistemas Operacionais

09/08/2011 08h05 - Atualizado em 09/08/2011 08h05

Compartilhe seus arquivos sem instalação e sem cadastro

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativos necessários: Boxify.me
Número de passos: 3

Há algum tempo fazer o upload de um arquivo e, logo em seguida, receber o link de divulgação era algo distante. Era necessário preencher cadastros, confirmar e-mails e, frequentemente, lidar com incompatibilidades de extensões de arquivos. Mas isso acabou com o boxify.me.

No passo a passo abaixo, veremos como compartilhar arquivos com mais de uma pessoa de forma simples, fácil e rápida, e sem necessidade de fazer cadastro:

Passo 1. Em uma nova aba do seu navegador, abra o site Boxify.me.

Passo 2. Em seguida, clique em “Start sharing for free”;

Passo 3. Na próxima tela, escolha a opção “Get started now” e, depois, “Select files to upload”.

Passo 4. Escolha os arquivos que deseja compartilhar e aguarde o carregamento - para selecionar mais de um arquivo, mantenha a tecla CTRL pressionada.

Após finalizar esse processo, você notará que na parte superior da página aparecerá um link. Basta copiá-lo e enviá-lo via e-mail, MSN ou onde desejar para que seus amigos tenham acesso ao arquivo compartilhado.

Compartilhamento de arquivos com o boxify.me (Foto: Reprodução / Teresa Furtado)Compartilhamento de arquivos com o boxify.me (Foto: Reprodução / Teresa Furtado)

 

Passo 5. É possível ainda personalizar o link, ou seja, alterar tudo que está após a barra do endereço. Para isso, após o carregamento, clique em “Rename”, escolhe um nome mais fácil de memorizar e pronto! Seus arquivos estarão prontos para o compartilhamento.

Personalização de link no boxify.me (Foto: Reprodução / Teresa Furtado)Personalização de link no boxify.me (Foto: Reprodução / Teresa Furtado)

O site Boxify.me possui uma das formas mais simples de compartilhamento, pois não é necessário instalar nenhum aplicativo ou realizar cadastro. Basta fazer o upload para obter o link do arquivo e sair compartilhando com quem você quiser.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares