Internet

29/08/2011 17h36 - Atualizado em 29/08/2011 17h36

Conecte-se pagando pouco com o Skype WiFi para iPad, iPhone e iPod Touch

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Skype WiFi
Passos: 6

Ninguém duvida que o sistema de Voz por IP do Skype tenha revolucionado a forma como as pessoas conversam ao redor do mundo. Agora, o programa quer revolucionar também na forma de se conectar à Internet. Com o Skype WiFi é possível usar os pontos de conexão Wi-Fi públicos e pagar pelo tempo usado com os seus créditos Skype.

Em parceria com empresas provedoras de acesso a Internet via conexão Wi-Fi, o Skype WiFi permite que você “alugue” estes pontos por minuto. Segundo a empresa, são mais de um milhão de pontos de acesso disponíveis pelo mundo, como aeroportos, comércios e shoppings em geral - todos eles a um toque de seu iPad, iPhone e iPod Touch.

Conecte-se por tempo

Passo 1. Para utilizar o aplicativo, faça o download do Skype WiFi.

Passo 2. Agora, para encontrar um ponto de conexão, faça o login no app utilizando seus dados de cadastro no Skype.

Passo 3. Depois de "logar", toque em “Supported Networks”, na parte inferior da tela, para encontrar hotspots de acordo com o país que você está.

Passo 4. Ao escolher o país, uma lista com todas as empresas provedoras de conexão credenciadas para aquele local será exibida.

Passo 5. Para poder se conectar à Internet no Brasil, por exemplo, as provedoras FON, Tomizone e Vex são as opções. Essas empresas geralmente estão presentes em aeroportos, hotéis e locais públicos.

Passo 6. Ao logar, o Skype WiFi rodará em segundo plano. Dessa forma você pode solicitar a conexão via aplicativo (em uma área de cobertura WiFi credenciada) e trabalhar normalmente pagando por minuto de conexão. Cada empresa possui seus valores, por isso, fique atento.

Conexão pelo mundo (Foto: Reprodução/Camila Porto)Conexão pelo mundo (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Como funciona

Antes de utilizar o Skype WiFi, é bom entender como ele funciona. Em linhas gerais, você aluga um ponto de conexão, como dito anteriormente. Para realizar o pagamento, é preciso possuir uma conta Skype e adquirir créditos. Assim, os minutos de conexão são descontados de sua conta, assim como é feito durante as ligações.

A vantagem de pagar por minuto do Skype WiFi é interessante especialmente porque o volume de dados é ilimitado. Desta forma, você pode fazer downloads à vontade sem excedentes. Além disso, geralmente as empresas que “alugam” seus pontos de conexão oferecem planos diários para se conectar, e em muitos casos tudo o que você precisa é de apenas alguns minutos.

Segundo a empresa, caso você se esqueça de desconectar do serviço, automaticamente sua conexão será interrompida depois de 30 minutos de inatividade. Ponto positivo para o app, pois você não perde créditos por um descuido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares