Internet

16/08/2011 21h30 - Atualizado em 16/08/2011 21h30

Google Earth para iOS: o mundo na palma da sua mão

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Google Earth
Passos: 7

A Google mirou o espaço e passou a oferecer no excelente Google Earth uma fonte de entretenimento, informação e conhecimento sobre o nosso planeta. Agora, os usuários de iPad, iPhone e iPod touch também podem contar com todos os recursos do Google Earth para explorar o mundo e conhecer melhor o planeta em que vivemos em seu celular.

Com várias opções de camadas, é possível ver o mundo a partir de diversos pontos de vista. E a experiência fica ainda melhor com a tela touchscreen dos dispositivos Apple, ou com o tamanho generoso da tela do iPad. Aprenda a usá-lo nos passos abaixo:

O mundo em suas mãos

Passo 1. Para ter acesso ao Google Earth para iPad, iPod Touch ou iPhone, acesse a seção de downloads do TechTudo e baixe o Google Earth.

Passo 2. Ao abrir o Google Earth, já é possível o nosso lindo planeta bem no centro da tela. Use a tela touchscreen para girar o globo, e o movimento de pinça para aproximar ou afastar a imagem. Vale lembrar que ter uma boa conexão com a internet ajuda a ver a atualização dos locais com mais rapidez. Por isso, é recomendado que você use uma conexão Wi-Fi.

Abertura Google Earth (Foto: Reprodução/Camila Porto)Abertura Google Earth (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 3. Para explorar o planeta utilizando camadas, toque na opção “Camadas”, no canto superior esquerdo. Há sete opções de camadas: “Lugares”, “Negócios”, “Panoramio Photos”, “Wikipedia”, “Limites e Marcadores”, “Estradas” e “Oceanos”.

Camadas (Foto: Reprodução/Camila Porto)Camadas (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 4. Você pode utilizar o Google Earth a partir da sua localização atual. Toque no ícone “Localização”, no topo da tela, para que o app encontre, com extrema precisão, o local em que você está. Pode ser um bom recurso para quem está perdido em algum lugar.

Passo 5. Para ter acesso a sua posição e aos dados de latitude e longitude, toque no ícone “ferramenta” na parte superior da tela.

Passo 6. No botão “Camadas” é possível acessar a opção “Meus Mapas”, onde você acessa mapas criados e salvos por você no Google Maps. Mas para acessar esta opção você precisará acessar sua conta do Google Maps (que pode ser uma conta Google normal, se você já tiver Gmail ou Orkut).

Visualização do mundo e de sua localização (Foto: Reprodução/Camila Porto)Visualização do mundo e de sua localização (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 7. Ao navegar pelo mundo, é possível que você se perca. Para achar o “norte”, literalmente, toque no ícone “N” no topo da janela.

Este é o Google Earth para iPad, iPhone e iPod touch. Um aplicativo com recursos simples, mas que permitem uma viagem pelos quatro cantos do planeta. E você? O que achou do Google Earth para dispositivos Apple? Deixe sua opinião.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jeferson Stefanelli
    2012-05-29T15:00:09

    Tem como salvar os locais visitados no ipad? alguem poderia ajudar???