Sistemas Operacionais

04/08/2011 20h35 - Atualizado em 04/08/2011 20h35

Organize os aplicativos no seu Android usando etiquetas

Rudolfh Bantim
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo: Apps Organizer
Passos: 8

Você quer organizar melhor os aplicativos no seu smartphone Android, deixando sua tela mais limpa, mas com todos os seus aplicativos favoritos à distância de um clique? O Apps Organizer é um aplicativo gratuito que permite a você organizar os aplicativos em categorias, por assunto, permitindo encontrá-los sempre que precisar.

Além das categorias pré-definidas pelo aplicativo, você também pode criar suas próprias etiquetas para reunir seus apps favoritos ou mais usados, apps de redes sociais - como Orkut, Facebook, Twitter, Foursquare, Google+ -, e criar muitas outras opções.

Passo 1. Busque e instale o aplicativo Apps Organizer;

Passo 2. O Apps Organizer fará o levantamento de todos os aplicativos instalados no seu smartphone. Para selecionar os aplicativos que vão estar na lista de “favoritos”, basta selecionar a “estrela”;

Lista de aplicativos instalados no smartphone (Foto: Divulgação)Lista de aplicativos instalados no smartphone
(Foto: Divulgação)

Organize seus aplicativos e crie categorias para agrupá-los

Passo 3. Ao clicar em um aplicativo, você encontrará opções de organizar em categorias pré-definidas, como ferramentas, internet, multimídia, entre outras. Assim, você saberá facilmente onde encontrar e acessar os seus aplicativos na hora que precisar.

Na opção “+” você pode criar suas categorias, permitindo a personalização dos atalhos;

Passo 4. Após organização dos aplicativos em categorias, clique na aba “Etiquetas” para visualizá-los;

Passo 5. Caso queira ganhar tempo e selecionar vários aplicativos de uma só vez, clique em “Escolher Aplicações” e selecione as apps que deseja reunir na categoria desejada;

Personalize os ícones

Passo 6. O Apps Organizer também permite a personalização dos ícones das etiquetas, deixando a sua área de trabalho com a sua cara. Para isso, é só pressionar a categoria, clicar em “Mudar ícone” e escolher uma das opções disponíveis;

Outra função do aplicativo

Passo 7. Não é a principal função do aplicativo, mas você também pode desinstalar apps diretamente da aplicação. É só pressionar o aplicativo que deseja excluir e clicar em “Desinstalar”;

Atalho de multimedia aberto na tela inicial do smartphone (Foto: Divulgação)Atalho de multimedia aberto na tela inicial do
smartphone (Foto: Divulgação)

Esta função permite apenas que você desinstale um aplicativo por vez. Para desinstalar vários aplicativos ao mesmo tempo, conheça o Android Assistant, um aplicativo gratuito que permite a você gerenciar e melhorar a performance do seu Android.

Adicione atalhos na tela inicial do seu Android

Passo 8. Depois de todos os aplicativos devidamente organizados, retorne à tela inicial do seu smartphone e pressione o local onde deseja adicionar seu “atalho”. Em seguida, clique no “Apps Organizer” e escolha que categoria deseja adicionar. A opção “aplicações marcadas” é referente aos aplicativos selecionados com “estrela”.

Todos os aplicativos agrupados na categoria estarão visíveis quando você clicar no atalho, permitindo uma fácil organização, acesso rápido e uma tela inicial sem tantos ícones.

Para mais opções de organização de aplicativos na tela inicial do seu smartphone, conheça também o CircleLauncher light, uma aplicação gratuita que organiza seus aplicativos e contatos favoritos na interface principal em um menu dinâmico, em forma horizontal, vertical ou em círculo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares