Sistemas Operacionais

22/08/2011 19h49 - Atualizado em 22/08/2011 19h49

Snooze: doe dinheiro para a caridade com este despertador para iOS

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativo necessário: Snooze
Passos: 6

Quando você imaginou que alguns minutos a mais na cama poderiam ajudar alguém? Com o despertador Snooze, disponível para iPad, iPod Touch e iPhone, esse sonho se torna real. Enquanto você precisar “só de mais cinco minutinhos”, o Snooze doará US$0,25 para uma instituição de caridade cada vez que você ativar o modo soneca.

Segundo os desenvolvedores, a cada dois meses um aviso é enviado ao dono do dispositivo, informando o valor computado. Se você desejar, pode doar o valor para uma das instituições parceiras do app.

Snooze (Foto: Divulgação)Snooze (Foto: Divulgação)

Passo 1. Para instalar o app em seu dispositivo, faça o download do Snooze.

Passo 2. Ao abrir o aplicativo, toque em “Join Now” para criar sua conta. Ao concluir o cadastro, uma tela com todas as instituições parceiras será exibida. Escolha a causa com que você mais se identificae para realizar as doações.

Passo 3. Depois de escolher a entidade, faça seu login no Snooze.

Passo 4. Depois de se cadastrar não tem segredo. O Snooze é um despertador comum, só que além de acordar, ajuda a abrir os olhos para causas importantes.

Passo 5. Toque no ícone “engrenagem” para definir as configurações do despertador. Opções como horário do despertador, toque, tempo de soneca e se ele está ativado ou não, estão disponíveis.

Passo 6. Assim que o alarme tocar você decide: ou levanta, ou garante mais um tempo na cama. Não há nenhuma menção ao fato de você estar realizando uma doação ao apertar o 'soneca', o que evita o efeito psicológico do pensamento apenas no dinheiro.

Sem dúvida, esta é uma forma muito fácil de ajudar a quem precisa. O sonho de várias pessoas depende apenas do seu sono. O que você achou do Snooze? Topa doar dinheiro de acordo com sua preguiça em sair da cama? Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares