Tablet

29/08/2011 17h42 - Atualizado em 29/08/2011 17h42

Usando seu iPad como um bloco de anotações

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativos necessários: Caderno Free
Passos: 7

Se você usa o iPad como ferramenta de trabalho, sabe como é bom ter sempre à mão um local para anotações rápidas. Porém, apesar de o dispositivo da Apple contar com o app Notas, em algumas situações é necessário desenhar ou personalizar suas anotações. Para isso o app Caderno Free foi criado.

Sua proposta é a de ser um bloco de anotações simples, que seja de fácil uso para desenhar, escrever e compartilhar seus trabalhos via email ou Facebook. Veja como usá-lo:

Passo 1. Para utilizar o Caderno Free, primeiro faça o download do aplicativo e instale-o em seu iPad.

Notas à mão

Passo 2. Ao iniciá-lo, você verá como é simples entender seu funcionamento. No canto superior esquerdo, toque no ícone “Caderno” para abrir a página para edição.

Passo 3. Uma folha em branco será exibida. Use as ferramentas disponíveis na barra na parte inferior da tela para começar a escrever. Infelizmente o Caderno Free oferece apenas as opções “Caneta” e “Borracha” - nem cores diferentes para a caneta estão disponíveis; apenas espessura da linha.

Passo 4. Para começar a escrever, toque na tela e bom trabalho! Desenhe ou crie notas rapidamente.

Passo 5. Depois de criar a nota, toque no ícone “Seta”, no canto superior direito, para exporta-la via e-mail ou Facebook.

Criar e Exportar (Foto: Reprodução/Camila Porto)Criar e Exportar (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Passo 6. Caso queira inserir mais notas, toque na seta para a direita, na parte inferior da tela, e continue a trabalhar.

Passo 7. Na janela inicial do Caderno Free ficam armazenados todos os seus blocos. Assim, fica fácil retomar suas anotações de acordo com o tema do blog.

Estante de cadernos (Foto: Reprodução/Camila Porto)Estante de cadernos (Foto: Reprodução/Camila Porto)

Extremamente simples, porém muito útil. Essa é a melhor definição para o aplicativo Caderno Free. Com recursos escassos, mas visual elegante, a versão free desaponta em vários aspectos. Já a versão PRO, que custa $1,99, oferece mais recursos, como exportar como PDF, backup, mais opções de pincéis e recursos de impressão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares