Internet

24/10/2011 18h37 - Atualizado em 24/10/2011 20h18

Como compartilhar vídeos no Google+

Verônica Vasque
por
Da redação

Nível: Básico
Passos: 6

Desde que foi lançado, no final de junho, o Google+ não para de crescer e surpreender, até msmo, seus empreendedores. A rede social, desenvolvida para ser uma concorrente à altura do Facebook, atualmente já conta com mais 40 milhões de usuários ativos.

Além de inovar com uma interação que divide contatos em círculos, com um serviço de chat em vídeos, o Hangout, bem como integrar outros recursos da gigante da Internet – o Google Buzz, Google Profiles, entre outros, o site também oferece serviços já bastante consolidados em outras redes sociais.

Apesar de ser uma rede social novata e contar com um layout peculiar, dispõe de uma interface muito intuitiva. O processo de compartilhamento de vídeos, por exemplo, é uma experiência simples.

Neste tutorial, você vai aprender como compartilhar vídeos do YouTube no Google+. Para tal, basta seguir os passos abaixo:

Compartilhar vídeo Google+. (Foto: Divulgação)Compartilhar vídeo no Google+ é uma experiência simples. (Foto: Divulgação)

Passo 1: Primeiro é preciso criar um perfil na rede. É possível ativá-lo com umas das contas que você já possui no Google.

Passo 2: Uma vez com o perfil criado, faça o login na sua conta.

Passo 3: Clique no botão “Compartilhar”, situado no canto superior direito da página.

Passo 4: Depois clique sobre o comando “Adicionar Vídeo” e escolha a alternativa “YouTube”.

Passo 5: Feito isso, a janela “Escolha um Vídeo do YouTube” vai abrir. No campo de buscas, digite o nome do vídeo que você deseja buscar e tecle “Enter” ou clique na “lupa”. Uma seleção de vídeos afins irá aparecer. Escolha o vídeo que você quer compartilhar e clique em “Adicionar vídeo”:

Passo 6: Para finalizar o processo, basta escolher com quem o vídeo será compartilhado. A publicação pode ser “Pública” ou disponível para círculos específicos de contatos.

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares