Sistemas Operacionais

07/10/2011 16h08 - Atualizado em 07/10/2011 16h08

Como encontrar pontos Wi-Fi próximos de você

Camila Porto
por
Para o TechTudo

Nível: Básico
Aplicativos necessários: Wi-Fi finder
Passos: 7

Nem todo mundo pode contar com um plano 3G para o iPad ou iPhone. Por isso, uma conexão Wi-Fi, de preferência gratuita, sempre é muito bem-vinda. Com o aplicativo Wi-Fi Finder, é possível encontrar em todo o mundo pontos de acesso Wi-fi pagos ou gratuitos, obter informações sobre o local e como chegar até lá.

Pontos Wi-Fi pagos e gratuitos (Foto: Reprodução)Pontos Wi-Fi pagos e gratuitos (Foto: Reprodução)

O Wi-Fi Finder é ótima ótima saída para quem precisa se conectar para responder alguns e-mails, fazer uma chamada via Skype ou está com o plano de dados ou 3G chegando ao limite. Além de saber onde encontrar os hotspots, você pode saber quem é o provedor de acesso.

Caso seja uma empresa que cobre pela conexão, você pode decidir se deseja ou não comprar alguns créditos. No fim das contas, uma das melhores parcerias do Wi-Fi Finder acaba sendo o Skype WiFi.

Em busca de conexão

Passo 1. Para utilizar o Wi-Fi Finder, acesse o TechTudo e faça o download do app. Vale lembrar que ele funciona apenas para iPad e iPhone, segundo o desenvolvedor.

Passo 2. Ao abrir o app, é possível visualizar três opções de uso: “Encontrar Wi-Fi público ao meu redor”, “Buscar por Wi-Fi pelo mundo” e “Encontrar Wi-Fi Offline”. Na primeira, basta você fornecer sua localização atual para que, em instantes, o app mostre pontos de conexão em sua cidade.

Passo 3. Assim que a busca terminar, é possível filtrar por redes grátis ou pagas. Para isso, toque na opção “Paid” ou “Free” para selecionar que tipo de conexão desejar ver.

Passo 4. Quando você encontrar o local que deseja ir para se conectar, clique sobre ele no lado direito da tela para obter todas as informações: endereço, provedores de acesso e como chegar, além de compartilhamento via Twitter, Facebook e e-mail.

Passo 5. Para ter acesso aos pontos de conexão espalhados pelo mundo, basta tocar na tela e arrastar o mapa para a cidade ou país que você irá visitar.

Conexões off-line e significado dos ícones (Foto: Reprodução)Conexões off-line e significado dos ícones (Foto: Reprodução)

Passo 6. Mesmo sem conexão com a internet, o Wi-Fi Finder ajuda a encontrar hotspots. Para isso, toque no ícone “i”, no topo da tela, para fazer o download da base de dados e acessá-la quando quiser. O app identifica sua falta de conexão e solicita a informação de sua cidade, estado e país para exibir os resultados.

Passo 7. Para saber o que cada ícone exibido ao lado de cada estabelecimento representa, toque no ícone “Chave” para obter uma lista de descrições de cada um.

O Wi-Fi Free é um app simples, mas que pode ajudar e muito quando você mais precisa. Para quem viaja muito, é uma mão na roda, pois pode saber de antemão onde conseguirá se conectar para resolver pendências do trabalho ou conversar com a família enquanto aproveita os dias fora.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Max Neto
    2011-10-12T11:53:58

    Fabio Moura Juiz de Fora, MG ééé, ele mora em UK '-'

  • Fabio Moura
    2011-10-09T13:26:11

    chega ser ate engracado, pois onde moro tenho internet ilimitada e de graca, por que sera? conta em banco mesma coisa, nada de taxas, (obs: moro em uk)