Editores

14/12/2011 18h25 - Atualizado em 28/02/2014 11h40

Aprenda a colocar barba usando o Photoshop

Isabela Catão
por
Para o TechTudo

Nível: Intermediário
Aplicativos necessários: Photoshop CS5
Passos: 9

O TechTudo preparou um tutorial especialmente para os meninos que querem descobrir como vai ficar a aparência quando a barba começar a crescer. Saiba como será o seu rosto daqui a algum tempo e compare se você fica melhor com ou sem barba.

Passo 1 : Abra a imagem escolhida e crie um Layer para a camada inicial clicando no ícone ao lado da lixeira, (dois quadradinhos), logo abaixo da primeira camada de background.

Passo 2: Depois de criar um novo Layer, clique na palheta de cor do lado esquerdo e escolha a cor cinza ou escreva “afafaf” como mostrado na imagem abaixo.

2Cor cinza é recomendada para dar naturalidade à barba virtual. (Foto: Reprodução/Isabela Catão).

Passo 3: Com o pincel “soft round” selecionado, desenhe a barba que você quer na sua foto.

Passo 4: Com a barba pré-criada, vá em  Filter > Noise > Add Noise para dar um ar realista à sua barba e coloque o “amount” em 12,16%.

5Barba virtual parece de verdade, quando o amount (quantidade) é moderada. (Foto: Reprodução/Isabela Catão).

Passo 5: Em seguida, clique na 2º ferramenta, retangular marque tool ao lado esquerdo e selecione ao redor da barba. Vá em Filter, mas desta vez selecione a opção Blur e Radial Blur e coloque o amount em 5, e aperte na opção zoom e best. Depois, dê OK.

7Delimitação da área da barba e cálcule da quantidade de filtros para garantir bons resultados. (Foto: Reprodução/Isabela Catão).

Passo 6: Aperte Ctrl + D para tirar a seleção e com o botão direito do mouse sobre o seu layer que está selecionado apenas a barba, clique em Curves e coloque o Output em 20 e o input em 114.

8Segredo de uma barba virtual e natural é a moderação no uso das ferramentas (Foto: Reprodução/Isabela Catão).

Passo 7: O próximo passo é fazer com que a barba fique clara e com um ar realista, para isso, selecione a opção Hard Light na caixa que está escrito “normal” logo acima do seu layer e em seguida clique em hue/saturation e passe as setinhas para o lado esquerdo e coloque Lightness em -44.

11Aparência o mais real possível com as ferramentas Fard Light, Huel/Saturation e Lightness.

Passo 8: Selecione a borracha no painel ao lado e apague as sobras, se houver.

Passo 9: Para terminar, diminua a opacidade e o preenchimento de acordo com o seu gosto.

Ferramentas no Photoshop permitem criar barba (Foto: Reprodução/Isabela Catão)Ferramentas no Photoshop permitem criar barba (Foto: Reprodução/Isabela Catão)

Pronto, agora você já pode imaginar como ficaria de barba! Legal, não é?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luís Teixeira
    2011-12-18T12:10:07

    Não gostei de você ter colocado o nome das ferramentas em Inglês, meu PhotoShop é em português... tive que usar Google Tradutor pra fazer a tradução das ferramentas para português.

  • Andre Luiz
    2011-12-14T21:26:52

    Nossa que coisa horrível Isabela Catão, eu no Paint faço melhor. Retira esse tutorial por favor né.

  • Márcio Guimarães
    2011-12-14T19:12:50

    Que coisa horrível. Deus é mais. A barba não é uniforme desse jeito, é mais rala em algumas partes do rosto.