27/12/2011 15h52 - Atualizado em 06/07/2012 16h11

Como ver e apagar o histórico de conversas do MSN Messenger

Larissa Ferreira
por
Para o TechTudo

No MSN Messenger existe a opção de salvar o histórico de nossas conversas. Caso você tenha optado por ativar esse recurso, eventualmente pode ser necessário apagar o conteúdo dos diálogos, principalmente por questões de privacidade. O processo é simples e você vai precisar de apenas alguns minutos. Veja como:

Passo 1. A primeira coisa a ser feita é descobrir onde o histórico está salvo. Para isso, entre no seu MSN e aperte a tecla ALT para exibir a barra de menus;

Passo 2. Em seguida, clique em “Ferramentas” e em “Opções”;

Acessando as opções do MSNAcessando as opções do MSN

Passo 3. No lado esquerdo da janela de opções, clique sobre o item “Histórico” e verifique o diretório abaixo de “Salvar as conversas nesta página”, como na imagem abaixo:

Local onde as conversas do MSN são salvasLocal onde as conversas do MSN são salvas

Passo 4. Agora que você já sabe onde o histórico está salvo, é só ir até a pasta que contém as conversas (localizada no Passo acima) e apagar a pasta “Histórico”;

Apagando a pasta com os históricos das conversas do MSNApagando a pasta com os históricos das conversas do MSN

Obs.: se mais de uma pessoa utilize o MSN, a pasta com o seu endereço de e-mail é a que contém as suas conversas.

Passo 5. Caso não deseje mais que o MSN guarde o histórico, repita os Passos 1 e 2 e desmarque a caixa “Salvar o histórico da conversa automaticamente”.

Apagar o histórico do MSN é importante para evitar que outras pessoas que acessam o mesmo computador tenham acesso aos arquivos com as suas conversas com seus amigos. Mas, se você utiliza um computador que é compartilhado com outras pessoas, o ideal é não salvar os históricos (Passo 5).

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares