TechTudo

28/12/2011 16h43 - Atualizado em 28/12/2011 16h43

Como passar fotos para o computador sem cabo USB

Aline Jesus Para o TechTudo

Passar fotos para o computador de sua câmera digital ou de seu celular via USB é a prática mais comum para visualizar imagens. Mas e se você tiver perdido ou esquecido o cabo USB?

Transferir suas fotos para o computador sem a necessidade de um cabo USB é possível e fácil. De acordo com as especificações técnicas de seu PC e de seu celular ou câmera, há alguns modos de você pode garantir que a foto tirada com sua família, amigos e em qualquer outro momento especial fique guardada em seu computador.

1 - Usar o cartão de memória

1.1- Se o seu celular, seja ele smartphone ou não, possui um cartão de memória e você salva suas imagens diretamente nele, retire o micro-SD de dentro do aparelho e insira-o em um adaptador apropriado, que custa em média uns 15 reais.

SD no celularSD no celular

1.2 – Em seguida, coloque esse adaptador em uma entrada de cartão SD de seu computador e perceba a luz acender, o que indica que o cartão está sendo lido.

cartão no PCcartão no PC

1.3 – O cartão será reconhecido por um drive de seu computador e uma mini tela será exibida. Dê um clique em “Abrir pasta para exibir arquivos” e me seguida clique na pasta DCIM, por exemplo. Esse nome varia de acordo com sua câmera. Depois disso, é só copiar as fotos para a pasta que você desejar em seu PC.

driverdriver

2 - Via email, redes sociais e computação em nuvem

2.1- Em todos os smartphones, ao abrir a foto no aparelho há a opção de enviar por e-mail, redes sociais (Twitter, Facebook etc) e até mesmo para aplicativos como, por exemplo, o Picasa, caso você uma conta no serviço. Cada smartphone há uma forma diferente de envio. Por isso, aconselhamos que você consulte o manual de seu aparelho.

2.2- Se o seu smartphone tem aplicativos de armazenamento de arquivos em nuvem, como por exemplo, o DropSnpa para Android  e o Dropbox para iPhone, você já tem uma garantia de enviar suas fotos ao serviço. Eles permitem que suas imagens sejam acessadas por meio da Internet e depois você pode verificá-las de qualquer computador conectado à rede.

dropboxdropbox

3 - Via Bluetooth

3.1- Verifique se seu computador já vem com Bluetooth. Se ele não tiver, compre um adaptador chamado “dongle” que é um pendrive com receptor bluetooth. Ligue o Bluetooth de seu celular e em seguida escolha para qual dispositivo deseja enviar a foto, no caso o seu computador. Para cada celular, há um procedimento diferente de como enviar arquivos via Bluetooth. Verifique no manual de seu aparelho.

pen drive bluetoothpen drive bluetooth

4 - De uma Câmera digital

Adaptador de cartão de memória (Foto: Reprodução)Adaptador de cartão de memória (Foto: Reprodução)

4.1- Não é preciso mais do que retirar o cartão de memória de sua câmera e inserir no leitor do seu PC ou laptop.

Rapidamente, o computador vai ler as informações e a transferência de arquivos será possível.

No entanto, se você não tem um leitor no seu PC, não se assuste. Eles são vendidos, com adaptadores USB, em lojas de informática. Só é preciso comprar um.

 

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade