TechTudo

02/01/2012 17h51 - Atualizado em 18/10/2013 10h03

Como transferir fotos do computador para o celular

Aline Jesus Para o TechTudo

Neste tutorial, você vai aprender como transferir fotos do computador para o celular. Para tal, vamos apresentar duas opções: a primeira através do cabo USB e a segunda, via iTunes, ideal para usuários de iPhone. Os dois processos são simples e só requerem alguns passos.

Confira também as dicas do Techtudo de como tirar riscos da tela do celular!

Via cabo USB

Passo 1. Conecte o cabo USB em seu celular e também no computador. Se você tem um iPhone, observe o passo 2 para transferir fotos, pois o sistema iOS não aceita transferência apenas via cabo USB.

Passo 2. Automaticamente o celular é reconhecido pelo driver de seu computador. Caso isso não ocorra, verifique no manual de seu aparelho como ativar a conexão USB para que você acesse o cartão de memória com as fotos ou até mesmo a memória interna do celular se porventura o seu aparelho não tiver cartão de memória.

É importante lembrar que há aparelhos que já vêm com um CD de instalação para transferir arquivos do computador para o celular e vice-versa via USB. Já outros incluem apenas o cabo USB sem o CD de instalação para transferência de arquivos.

Via iTunes (para que tem um iPhone) 

Passo 1. Conecte o iPhone no computador via cabo USB e abra o aplicativo do iTunes em sua máquina. Se você ainda não tiver, clique aqui para efetuar o download.

Passo 2. Ao lado esquerdo, na área de Dispositivos, clique na indicação do iPhone.

Passo 3. Abra a guia “Fotos” e na opção “Sincronizar fotos de” escolha a pasta que deseja, como por exemplo, a pasta “Minhas Imagens”. Logo abaixo, você tem duas opções: “Todas as Fotos” ou “Pastas Selecionadas.”.

Ao clicar na primeira, o iTunes transfere todas as fotos para seu celular. Já na segunda, uma lista é exibida com as pastas que estão dentro da pasta escolhida, como por exemplo, “Minhas Imagens” para que você escolha quais copiar para o seu iPhone.

sincronizando iTunesSincronizando iTunes (Foto:Reprodução/Aline Jesus)

Passo 4. As imagens escolhidas são armazenadas na pasta Fototeca e organizadas em pastas com o mesmo nome das pastas que estavam no computador.

fototecaPasta Fototeca (Reprodução: Aline Jesus)

 Via programa Phone to Send (linkar texto do download que fiz e está no WP) 

A versão Trial deste software permite que você envie fotos de seu computador até 500KB. Na versão paga é possível enviar imagem até 10MB.

Passo 1. Baixe o programa Phone to Send e instale-o em seu computador.

Passo 2. Escolha uma imagem em seu PC, clique com o botão direito sobre ela, vá até a opção “Enviar para”e selecione a opção “MobilePhone”. Você também pode abrir o programa e clicar em “Select File to Send”  para escolher a imagem que deseja.

Send To Phone_Tela PrincipalTela Principal do Send to Photo, programa para transferência de arquivos para o celular (Foto:Reprodução/Aline Jesus).

Passo 3. Insira um nome para seu arquivo. Logo abaixo, escolha qual a operadora que você utiliza em seu celular. Em seguida, digite o número completo de seu celular incluindo o código de área do país que você está (com o símbolo “+” na frente) e o DDD. No Brasil, este código é o 55. Exemplo: +55218197….

Send To PhoneSend To Phone (Foto:Reprodução/Aline Jesus).

Passo 4. Clique em “Send” e aguarde uma SMS com a imagem.

Passo 5. Caso a sua operadora não esteja na lista, não preencha nada. Após escolher a imagem, clique apenas em “Send”. Aguarde a nova tela que surgirá e anote um número, em negrito, que aparece ao lado esquerdo.

Send To Phone_códigoCódigo é exibido no Send To Phone para fazer download da imagem (Foto: Reprodução/Aline Jesus).

Passo 6. Abra o navegador de seu celular, digite wap.mobilatory.com e insira o número que você anotou. Em seguida, clique em “Get File” e aguarde as opções para fazer o download da imagem que estava em seu PC. 

Via Bluetooth

Passo 1. Ative o Blutooth em seu celular. Cada aparelho tem um recurso que ativa esta opção. Leia o manual do seu aparelho.

Passo 2. Ative o Bluetooth de seu computador e peça para ele procurar por dispositivos. Selecione o seu celular e faça o pareamento entre os dois. Essa transferência pode ser feita pelo seu sistema operacional ou pelo software de seu celular. Se o seu PC não tiver Bluetooth, compre um adaptador pendrive com receptor bluetooth.

 

 

 

 

 

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade