Editores

05/01/2012 16h18 - Atualizado em 28/02/2014 11h41

Aprenda a escrever com nuvens no Photoshop

Isabela Catão
por
Para o TechTudo

Neste tutorial veremos como usar a Brush Tool para simular o efeito de palavras escritas com nuvens. É muito rápido e fácil. Usamos o Photoshop CS3 para "escrever" as nuvens.

Passo 1: Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer.

Passo 2: Pressione a letra B do teclado para selecionar a Ferramenta Pincel, vá em Janela > Brush e defina os valores abaixo:

Primeiro passo é definir o tamanho do pincel (Foto: Reprodução/Isabela Catão)Primeiro passo é definir o tamanho do pincel (Foto: Reprodução/Isabela Catão)
Dinâmica de forma ajusta o diâmetro do pincel (Foto: Reprodução/Isabela Catão)Dinâmica de forma ajusta o diâmetro do pincel (Foto: Reprodução/Isabela Catão)
Selecione a ferramenta Ambos os Eixos (Foto: Reprodução/Isabela Catão)Selecione a ferramenta Ambos os Eixos (Foto: Reprodução/Isabela Catão)
Ferramenta controla a textura da imagem (Foto: Reprodução/Isabela Catão)Ferramenta controla a textura da imagem (Foto: Reprodução/Isabela Catão)
Mantenha a opção Transfer selecionada junto com as outras opções como mostra a figura acima (Foto: Reprodução/Isabela Catão)Mantenha a opção Transfer selecionada junto com as outras opções como mostra a figura acima (Foto: Reprodução/Isabela Catão)

Passo 3: Depois disso, basta escrever o que quiser com a ferramenta pincel. Lembre-se que a cor de primeiro plano deve ser branco e preto como plano de fundo.

Efeito nuvens pronto e em poucos passos. (Foto: Reprodução/Isabela Catão)Efeito nuvens pronto e em poucos passos. (Foto: Reprodução/Isabela Catão)

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares