26/01/2012 13h41 - Atualizado em 28/03/2013 13h16

Como apagar históricos de chats

Igor Gomes
por
Para o TechTudo

Com a modernização dos programas de mensagens instatâneas, funções simples como apagar o histórico de algumas conversas foram dificultadas ou até escondidas. Se você não quer mais guardar as mensagens trocadas pelo Whatsapp, MSN, Skype, no Google Talk, ou prefere apagar de vez todo o histórico de bate-papo no Facebook, mas não sabe como, esse tutorial pode te ajudar.

Apagar histórico no Skype 

Passo 1: O programa não permite que apenas uma conversa seja deletada. Quem quiser apagar todo o seu histórico de mensagens deve acessar o menu Skype no topo da página e clicar na opção ‘Privacidade’.

skype passo 1Passo 1 no Skype (Foto: Reprodução)

Passo 2:  No próximo menu, o usuário deve clicar na opção “Limpar Histórico”. Essa ação irá apagar todas as conversas com todos as pessoas adicionadas no programa. Não há como recuperar os registros posteriormente.

skype passo 2Passo 2 no Skype (Foto: Reprodução)

Limpar chat do Gtalk

Passo 1: O chat do Google salva todos os históricos na conta do Gmail de cada usuário. Para excluir uma conversa, clique na aba ‘Bate-papo’.

Passo 2: selecione a conversa.

Passo 3: Clique na lixeira na parte de cima da página.

Gtalk 2Único passo no Google Talk (Foto: Reprodução)

Deletar histórico no Facebook

A rede social de Mark Zuckerberg oferece maior liberdade para deletar o histórico. O usuário pode escolher apagar diálogos inteiros ou apenas algumas mensagens.

Passo 1: Clique em  ’Mensagens’, do lado esquerdo da tela.

Passo 2: Escolha a conversa e clique na opção em ‘Ações’, e depois em ‘Excluir Mensagens’ . Será oferecida a opção de selecionar algumas mensagens ou de apagar todo a conversa. Fica a gosto do cliente.

faceboo book bate papoÚnico passo no Facebook (Foto: Reprodução)

 

Limpeza de histórico no MSN

O Windows Live Messenger permite duas formas de limpeza do histórico.

Passo 1: Abra o menu ‘Arquivo’ e clique em ‘Excluir Histórico de Mensagens’ para abrir a janela com as conversas a serem apagadas.

messenger 1Passo 1 no MSN Messenger (Foto: Reprodução)

Passo 2: Clique no diálogo a ser excluído. Uma janela com a conversa será aberta, e no topo haverá a opção ‘Excluir histórico’.

A segunda opção é clicar em “abrir pasta de arquivos recebidos”, no menu ‘Arquivo’. Os ‘logs’ das conversas estarão em uma subpasta, e podem ser apagados selecionando-os e apertando a tecla delete.

Limpe o histórico do WhatsApp também

Apagar histórico no WhatsApp para iOS, Android, Blackberry OS, e Symbian é fácil.

Passo 1: Abra o programa e clique na opção ‘Edit’. O usuário pode apagar todas as conversas ou escolher deletar uma de cada vez.

Passo 2: Se quiser apagar todas as mensagens de uma só vez, clique em ‘Delete all’. Caso decida pela segunda opção, basta selecione qual contato terá a conversa apagada e clique em ‘Delete’.

printi felipe 1Passos no Whatsapp para iOS (Foto: Reprodução)

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares