16/01/2012 17h28 - Atualizado em 02/06/2016 17h07

Como colocar música no Tumblr

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Tumblr tem ferramentas nativas para postar músicas, de forma simples, pesquisando pelo nome do artista ou do áudio. O usuário pode usar o SCM Music Player caso prefira montar uma playlist com links do YouTube e deixar tocando no plano de fundo do blog. Ou, caso queira, é possível publicar a playlist do seu próprio MP3 na rede social. Assim o internauta mostra para os amigos as trilhas sonoras favoritas. 

Guia do Tumblr: descubra como fazer tudo com dicas e tutoriais

Veja como postar e adicionar música no Tumblr (Foto: Reprodução/Tumblr) (Foto: Veja como postar e adicionar música no Tumblr (Foto: Reprodução/Tumblr))Veja como postar e adicionar música no Tumblr (Foto: Reprodução/Tumblr)

Postar músicas no Tumblr: pesquisar por artista/música

Passo 1. Acesse sua conta do Tumblr pelo computador. Na tela inicial, clique no botão de “Áudio” indicado por um ícone roxo;

Clique no botão de áudio no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Clique no botão de áudio no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))Clique no botão de áudio no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Faça a pesquisa da sua música por artista/banda ou nome da faixa. Vai aparecer uma lista de opções, com integração do Spotify e Soudcloud. Clique no item que desejar postar. Se preferir você pode colar diretamente um link do áudio;

Pesquise pela música ou autor no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Pesquise pela música ou autor no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))Pesquise pela música ou autor no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Passo 3. Será aberta uma tela com o player, cada disco e se preferir o usuário pode adicionar uma descrição ou marcadores (tags). Confirme em “Publicar”.

Publique a música no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Publique a música no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))Publique a música no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Enviar uma música MP3 do PC

Passo 1. No Tumblr, clique no ícone de “Áudio”, indicado por um item em roxo;

Clique no botão de áudio no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Clique no botão de áudio no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))Clique no botão de áudio no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Clique no ícone de um fone de ouvido com ícone de “+”. Será aberta uma janela para encontrar a música no PC. Para confirmar clique em “Abrir”;

Encontre o áudio em MP3 no seu computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Encontre o áudio em MP3 no seu computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))Encontre o áudio em MP3 no seu computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Na tela seguinte personalize os dados com nome da música, artista, álbum e foto. Antes de postar, ative a chave ao lado de “Esta obra me pertence”. Confirme em “Publicar”.

Adicione os dados da música e publique (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Adicione os dados da música e publique (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))Adicione os dados da música e publique (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Adicione os dados da música e publique (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))

Vale lembrar que o Tumblr pode vetar postagens de áudios com direitos autorais. Segundo o blog, o usuário pode postar um arquivo em formato MP3 por dia com no máximo 10 MB.

Usar o SCM Music Player para colocar música no Tumblr

Passo 1. Abra a ferramenta SCM Music Player (scmplayer.net) no navegador do computador. Na aba “Choose skin” marque qual player deseja usar;

Escolha o modelo do player de música (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Escolha o modelo do player de música (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))Escolha o modelo do player de música (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, na aba “Edit Playlist” adicione os links que deseja tocar em “URL Song” e complete com o nome da música em “Song Title”;

Adicione as músicas para montar sua playlist (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Adicione as músicas para montar sua playlist (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))Adicione as músicas para montar sua playlist (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Já na aba “Configure Setting” o usuário pode definir se deseja tocar automaticamente em “Autoplay”, tocar em ordem aleatória em “Shuffle Playback” e escolher o padrão de volume das músicas em “Defaut Volume”.

Aproveite para selecionar se deseja repetir a playlist em “Repeat Mode”. Nas categorias de “Appearence” é definido o posicionamento do player e se deseja mostrar a playlist por padrão. Selecione o que preferir. Confirme em “Done”;

Personalize a exibição do player e as músicas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Personalize a exibição do player e as músicas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))Personalize a exibição do player e as músicas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Personalize a exibição do player e as músicas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))

Passo 4. Será gerado um código HTML. Copie todo o código (pode ser usado o atalho CTRL+C);

Copie todo o código gerado pelo SCM Music Player (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Copie todo o código gerado pelo SCM Music Player (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))Copie todo o código gerado pelo SCM Music Player (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Acesse seu Tumblr e clique no ícone de “perfil” no topo direito da tela. Em seguida, selecione “Editar aparência”;

Acesse as configurações de aparência do Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Acesse as configurações de aparência do Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))Acesse as configurações de aparência do Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Na categoria “Tema” selecione “Editar tema”;

Edite o tema do blog no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Edite o tema do blog no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))Edite o tema do blog no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. No topo esquerdo da tela, clique em “Editar HTML”;

Edite o código HTML do blog no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Edite o código HTML do blog no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))Edite o código HTML do blog no Tumblr (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Será aberta uma tela com o código HTML na lateral esquerda. Você precisa adicionar o código do player no Tumblr. Faça uma busca pelo termo body, depois da “seta branca” ao final de “body” cole o código gerado pelo SCM Music Player.

Deixe como no exemplo da imagem. Confirme em “Atualizar visualização” e depois em “Salvar”;

Adicione o código gerado pelo player (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: Adicione o código gerado pelo player (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))Adicione o código gerado pelo player (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 9. Acesse seu blog do Tumblr e note que será adicionado o player com as configurações que você selecionou.

O player será adicionado no seu blog do Tumblr com as músicas selecionadas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara) (Foto: O player será adicionado no seu blog do Tumblr com as músicas selecionadas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara))O player será adicionado no seu blog do Tumblr com as músicas selecionadas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Tem como descobrir quem me segue no tumblr? Confira no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Kamilla Rosa
    2016-01-05T21:43:27  

    Adorei o post!!!

    recentes

    populares

    • Kamilla Rosa
      2016-01-05T21:43:27  

      E se eu quiser adicionar novas músicas depois de já ter feito isso? Terei que fazer tudo de novo?

    recentes

    populares

    • Kamilla Rosa
      2016-01-05T21:43:27  

      Olá Diogo, não precisa não! A playlist fica salva, mesmo você reiniciando a página ou até fechando, você pode add novas músicas a qualquer momento :)