Tablet

03/01/2012 21h06 - Atualizado em 03/01/2012 21h06

Como controlar a biblioteca de músicas do iTunes remotamente

André Fogaça
por
Para o TechTudo

O iTunes permite algumas comodidades quando em par com um iPhone, iPod Touch ou iPad. O programa pode ser controlado por estes aparelhos e até enviar o som, via WiFi, para que possam ser reproduzidos nas caixas de som dos seus gadgets. Descubra como habilitar estes recursos no passo a passo abaixo.

Música sendo reproduzida no computador (Foto: Reprodução/André Fogaça)Música sendo reproduzida no computador (Foto:
Reprodução/André Fogaça)

Controlar remotamente o iTunes

Uma das possibilidades que o iTunes dá é o controle remoto das músicas, reproduzindo o som direto nas caixas do computador. Para isso, você precisa de um app chamado Remote, que está disponível no App Store e não custa nada.

Para controlar todas as mídias do iTunes, antes de mais nada, vá até o menu “Avançado” e depois em “Ativar Compartilhamento Familiar”. Coloque sua conta da Apple e pronto. No aplicativo, que precisa rodar na mesma rede WiFi que o computador, vá na engrenagem e depois habilite o “Compartilhamento Familiar”, colocando a mesma Apple ID que você colocou no computador.

Se você compartilhar com uma nova biblioteca de outro computador, toque em “Adic. Biblioteca do iTunes”, anotar o código, ir até o iTunes, clicar no seu iOS e depois digitar o código.

Músicas do iTunes, no iPhone (Foto: Reprodução/André Fogaça)Músicas do iTunes, no iPhone (Foto: Reprodução/
André Fogaça)

Na tela inicial do app, você encontra o nome do seu computador, basta tocar nela e pronto! É só navegar pelas músicas, vídeos e tudo mais. Este recurso também funciona no Apple TV, vendido agora no Brasil. Enquanto você escuta a música no computador, há também um ícone – abaixo da barra de progresso – que permite iniciar uma apresentação visual da música.

Ouvir suas músicas do computador no iOS

Outra possibilidade é de ouvir as músicas que estão no iTunes, só que no seu iPhone, iPod Touch e iPad. Para isso, entre no app de Música, depois em “Mais” e “Compartilhados”. A sua biblioteca do iTunes aparecerá na lista, toque nela. Após a conexão, basta escolher qualquer artista, álbum, música, ou playlist e reproduzir na pequena tela. No topo de cada artista e álbum, você nota o nome da biblioteca que está acessando.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares