Sistemas Operacionais

31/01/2012 16h06 - Atualizado em 31/01/2012 16h06

Como descobrir quantos bits tem o Ubuntu

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Assim como o Windows, o Ubuntu também possui variações de 32 e 64 bits. Essas versões são bem definidas quando baixamos o sistema. Mas se você comprou um computador com o Ubuntu e não sabe qual a versão está instalada, siga os passos abaixo. Mostraremos como descobrir essa informação.

Com a popularização dos processadores de 64 bits, cada vez mais programas são disponibilizados para a plataforma. Os sistemas desenvolvidos para esses processadores, também conhecidos como x64, podem rodar aplicativos da arquitetura 32 bits (x86), porém o contrário não é válido. Portanto, saber a versão do sistema que seu computador está executando é algo indispensável antes de baixar um aplicativo.

Passo 1. No menu do Unity, pesquise por “Configurações do sistema” (sem aspas);

Configurações do sistema no Ubuntu (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações do sistema no Ubuntu (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela de configurações, clique em “Informação do sistema”;

Passo 3. Logo ao lado de “Tipo de OS” você encontra qual a versão do seu sistema (32-bit ou 64-bit).

Ubuntu 32 bits (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ubuntu 32 bits (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! No Ubuntu 11.04 ou se você não está utilizando o Unity, os passos são semelhantes. No entanto, você deve procurar pelas Configurações do sistema acessando o menu “Aplicativos”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Leite
    2013-06-05T11:51:26

    ou simplesmente no terminal :$ uname -m