Internet

31/01/2012 12h56 - Atualizado em 19/09/2014 11h01

Facebook: como acessar seu perfil somente em dispositivos autorizados

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

As configurações de segurança do Facebook oferecem algumas ferramentas que podem impedir que terceiros invadam o seu perfil. Confira como ativá-las neste tutorial.

Passo 1. Ao acessar o Facebook, aperte em “Página inicial”, no topo direito superior da tela, e depois em “Configurações da conta”. Por fim, clique em “Segurança”, no lado esquerdo;

Acessando as configurações de segurança (Foto: Reprodução)Acessando as configurações de segurança (Foto: Reprodução)

Passo 2. Em “Notificações de login”, clique em “Editar” e marque a opção “E-mail”. Desta forma, você será notificado por e-mail quando sua conta for acessada de um computador ou dispositivo móvel que nunca utilizou antes;

Receba notificações por email caso sua conta seja acessada em outro PC (Foto: Reprodução)Receba notificações por email caso sua conta seja acessada em outro computador (Foto: Reprodução)

Passo 3. A opção “Aprovações de Login” utiliza confirmações por SMS (mensagem de texto) para dificultar que pessoas não autorizadas usem sua conta. Quando alguém tentar acessar o seu Facebook de um computador estranho, será necessário inserir um código de segurança (enviado para seu celular). Em “Aprovações de login”, clique em “Editar” e siga as instruções que solicitarão que você insira o número de celular com DDD (sem o zero e sem espaços);

Adicione um número de telefone à sua conta (Foto: Divulgação)Adicione um número de telefone à sua conta (Foto: Divulgação)

Passo 4. Aguarde, cerca de 30 minutos, o envio de um código de ativação por SMS e insira na nova tela para ativar o serviço. Caso a senha não chegue, repita a operação e escolha um número de outra operadora, se assim preferir. Vale lembrar que no Brasil algumas operadoras impedem essa mensagem de texto.

Insira o código de ativação recebido por SMS (Foto: Reprodução)Insira o código de ativação recebido por SMS (Foto: Reprodução)

Além de utilizar esta configuração de segurança, é importante usar uma senha de difícil combinação e alterá-la com frequência. Isto ajuda a evitar invasões a sua conta no Facebook.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rosângela Morais
    2012-01-31T18:52:01

    Muito bom já tinha no Orkut agora tenho esse sistema no facebook só falta no twitter e google+ e principalmente no MSN

  • Hiram Filho
    2012-02-03T22:08:07

    Obrigado pela dica! Já utilizei o serviço. Recebi o código em menos de 10 segundos. Muito bom mesmo. Parabéns.

  • Monica Vilhena
    2012-01-31T20:48:57

    Adorei as dicas, só estou na duvida quanto a ter ou não que ficar aguardando os 30 min. e não mais fazer nada no facebook. E como sugestão o que devemos fazer quanto a msg que eles estão enviando sobre grupos?

  • Aline Souza
    2012-01-31T18:19:01

    Obrigada pelo aviso Shalimar.

  • Shalimar Winkler
    2012-01-31T16:31:13

    seria interessante editar seu número de celular, senão, oq vai ter de gente torrando o saco ligando para o número exibido na parte azul da imagem em "enviamos um código por sms para..."

  • Estefanie Caamano
    2012-01-31T16:17:57

    Quem tem Nextel esse serviço não funciona. Não recebe sms