Segurança

03/01/2012 10h23 - Atualizado em 30/06/2014 11h48

Como desinstalar o Microsoft Security Essentials

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Veja como desinstalar o Microsoft Security Essentials, um dos antivírus mais utilizados no Windows. O software é distribuído gratuitamente para usuários que possuem uma cópia original do sistema e se destaca pela simplicidade, leveza e eficiência de remoção de malwares. Mas ele não é o melhor.

Como atualizar o Microsoft Security Essentials em um PC offline

Caso queira testar outro antivírus, saiba que nunca se deve manter dois softwares do gênero instalados no mesmo computador. Além do processamento desnecessário, eles podem gerar conflitos e um atrapalhar o funcionamento do outro. Pensando nisso, nos passos abaixo, vamos mostrar como desinstalar o Microsoft Security Essentials.

Microsoft vai exigir que programa mostre que está anunciando (Foto: Divulgação/Microsoft)Microsoft vai exigir que programa mostre que está anunciando (Foto: Divulgação/Microsoft)



Passo 1. Acesse o “Painel de Controle” do Windows e clique em “Desinstalar um programa”;

Acesse o painel de controle para desinstalar o Microsoft Security Essencials (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Acesse o painel de controle para desinstalar o Microsoft Security Essencials (Foto: Reprodução/Carol Danelli)


Passo 2. Localize o “Microsoft Security Essentials”. Se a lista de programas estiver muito extensa, utilize o campo de busca para encontrá-lo mais rápido;

Para desinstalar o Microsoft Security Essencials, selecione-o (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Para desinstalar o Microsoft Security Essencials, selecione-o (Foto: Reprodução/Carol Danelli)


Passo 3. Com o “Microsoft Security Essentials” selecionado, clique em “Desinstalar”. O assistente de remoção é bastante simples e basta clicar no botão “Desinstalar” e aguardar que o processo seja concluído;

Clique em Desinstalar para finalizar o processo (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Clique em Desinstalar para finalizar o processo (Foto: Reprodução/Carol Danelli)


Passo 5. Para finalizar, clique em “Concluir”.

Pronto! Seu computador agora está sem antivírus — e, portanto, desprotegido. Não recomendo a utilização do computador sem um antivírus. Na seção de segurança do TechTudo Downloads, o usuário encontra os melhores softwares do gênero para substituir o Microsoft Security Essentials.

Qual é o melhor antivírus móvel? Veja as dicas no Fórum do TechTudo.

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Campelo
    2012-01-26T07:25:43

    Não entando pq o MS Security não é o melhor, visto que resolveu problemas com virus em uma rede que possuo com mais de 20 micros. Como já foi comentado, se não é o melhor, qual seria? Até pq é fabricado pela MS e tem acesso a toda a estrutura do Windows, o que os outros não tem.

  • Nicolly Vimercate
    2012-01-24T08:54:55

    Danusia, coloca sua dúvida no Fórum. O pessoal tá super animado e respondendo tudo por lá! http://forum.techtudo.com.br/

  • Danusia Alves
    2012-01-23T15:32:56

    concordo com o que essa pessoa disse, vc poderia dar uma explicação porque o microsoft security não é o melhor e tb falar quais antivirus gratuitos são os melhores, realmente. até hoje não achei um que eu estivesse totalmente contente com ele. por exemplo, mesmo tendo antivirus e antimalware no meu computador, acabei baixando um trojan sem querer, ao instalar uma extensão falsa para chrome (e tinha super cara de legítima, no próprio site do chrome) e agora não faço idéia de como tirá-lo do meu computador. vc também poderia dar dicas sobre isso! obrigada.

  • Companhia carentes
    2012-01-03T10:57:28

    Helito Bijora, você poderia me explicar porque do MS Live Security não é a melhor opção gratuita do mercado? Eu penso um pouco diferente de você, pelo fato de ser cria da MS o software tem acesso ao core do Windows permitindo que tenha livre acesso à leitura e verificação de arquivos. Então acho que você dizer que ele não é bom é equivoco. Abs