26/01/2012 13h33 - Atualizado em 11/09/2013 14h43

Como usar o Daemon Tools?

Rebeca Guio
por
Da redação

O Daemon Tools é um emulador de imagem de disco e serve para criar um novo drive de CD ou DVD no seu computador. Para aprender a usá-lo confira o passo-a-passo que o TechTudo preparou para você.

Passo 1. Depois de instalar o programa através deste link, abra clicando na nova figura que aparecerá ao lado de seu relógio.

Passo 2. Na nova janela, selecione a opção “Virtual CD/DCD-ROM” e depois a opção “Set number of devices”.

Daemon Tools Lite (Foto: Reprodução)Daemon Tools Lite (Foto: Reprodução)

Passo 3. É nessa hora que você precisa escolher quantos drives deseja criar, sabendo que 4 é o número máximo de drives que podem ser emulados.

Passo 4. Depois disso, é o momento de selecionar o arquivo que vai ser criado. Clique novamente na figura ao lado do relógio, selecione a opção “Virtual CD/DCD-ROM”, e depois a opção “Device 0: [E] No media”. Clique em “Mount Image”.

Passo 5. Depois que a nova janela abrir, selecione o arquivo que deseja emular e clique em “Abrir” e pornto, ela será emulada automaticamente.

Passo 6. Para achar o drive virtual, vá até o Windows Explorer e procure pelo nome do arquivo que você emulou. Caso deseje emular uma outra imagem, apenas repita o processo.

Pronto! Agora, você possui um drive virtual que é capaz de “montar” a imagem baixada como se fosse um CD ou um DVD, sem nenhum prejuízo na reprodução do arquivo.

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares