Conversor

03/01/2012 20h28 - Atualizado em 03/01/2012 20h48

Como usar WinAVI Video Converter

Verônica Vasque
por
Da redação

Neste tutorial, você vai aprender como converter um arquivo de um formato para outro usando o WinAVI Video Converter. Como exemplo, vamos converter um vídeo no formato MP4 em AVI.

WinAVI Video Converter é uma ferramenta de conversão de funcional e fácil de usar. Com o programa, o usuário pode converter e gravar vídeos sem complicação. A ferramenta tem compatibilidade com vários formatos diferentes — e não só AVI, como pode sugerir o nome. É possível converter qualquer arquivo de vídeo para WMV, AVI, DVD, RMVB, entre outros, bem como gravar vídeos e filmes através do programa.

Passo 1. Faça download do programa WinAVI Video Converter;

Passo 2. Após baixar o programa, instale-o em seu computador;

Passo 3. Quando você abrir o programa, verá que a interface inicial é dividida em seis itens, que são os formatos para os quais os arquivos podem ser convertidos. Cada um deles converte para um formato diferente. Escolha a opção em que você deseja converter seu arquivo. (Em nossos testes, convertemos um vídeo no formato MP4 para AVI);

Passo 4. Depois de clicar na opção deseja - "Convert to AVI", você deverá selecionar o arquivo do banco de dados de seu computador que será convertido. O programa suporta qualquer formato.

Selecione o arquivo a ser convertido. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Selecione o arquivo a ser convertido. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Passo 5. Antes de iniciar a conversão, clicando em "Advanced", você pode configurar e personalizar a codificação de seu vídeo. Por exemplo, é possível definir qual codec será utilizado (em Encoder) e até qual versão dele;

Além disso, você pode configurar outras opções para o tamanho da imagem final, em Frame Rate (taxa de quadros por segundo), bem como fazer outros ajustes. Assim, não será necessário usar um software de edição de vídeo, visto que é possível fazer as edições no próprio programa. Para salvar as configurações, clique em "Ok".

Advanced - configurando a codificação do vídeo. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Advanced - configurando a codificação do vídeo. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Passo 6. Depois de configurar o vídeo, para iniciar a conversão, basta clicar em "Start", na barra inferior. Antes de iniciar o processo, o programa informará (caso esteja com a versão Trial) que ao salvar o vídeo ele ficará com uma marca d´água bem no meio. Confirme e a conversão começará;

Marca d'água. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Marca d'água. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)

Passo 7. Após a conversão, clique em "Open output folder" para executar o vídeo ou em "Done" para finalizar o processo.

Arquivo convertido. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)Arquivo convertido. (Foto: Reprodução Verônica Vasque)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares