Internet

06/02/2012 16h43 - Atualizado em 06/02/2012 16h43

Como bloquear notificações de e-mail no Google+

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Google+ vem se destacando como uma forte rede social. No entanto, existe um ponto negativo em seu uso: os diversos alertas por e-mail que são enviados aos usuários. Esse comportamento padrão acaba por incomodar alguns usuários, pois os obriga a apagarem e-mail indesejados constantemente. 

google_plus (Foto: google_plus)Google+ (Foto: Divulgação)

Para resolver esse problema, basta seguir o passo a passo desse tutorial do Techtudo. Aqui será mostrado como resolver o problema do recebimento de notificações de e-mail no Google+.

Passo 1. Acesse a página do Google+ e faça o login com seu usuário e senha;

Passo 2. Clique  no ícone da engrenagem que fica no canto superior direito da tela, depois escolha “Config. do Goolge +” no menu que aparece;

Passo 3. No final da página, clique no item “Receber notificações”;

Passo 4. Desmarque as opções que você não quer que lhe enviem alertas por e-mail, mas escolha com muito cuidado antes de desmarcar, pois pode ser que uma dessas opções seja necessária para a manutenção da sua vida online;

googlepus1googlepus1

Pronto! Com essas pequenas alterações, sua caixa de entrada irá receber menos mensagens indesejáveis.

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Souza
    2012-02-10T15:49:51

    Eu sempre procuro conhecer todas configurações possíveis de serem alteradas e faço testes. Essa aí foi uma das mais importantes que conheci e fiz alterações. Muito boa a matéria. Tem muita gente precisando de ajuda, pois se sentem perdidos.