23/02/2012 12h47 - Atualizado em 23/02/2012 12h47

Como fazer o Gmail abrir links “mailto:” no navegador

Maffalda
por
Para o TechTudo

Vamos explicar como fazer o navegador entender que você quer enviar e-mails usando o Gmail, sem que para isso seja necessário instalar outro aplicativo.

Passo 1. Abra o Gmail no Chrome;

Passo 2.  Pressione Ctrl + Shift +J (Windows) ou Cmd + Opt +J (Mac) para abrir o editor nativo de JavaScript do Chrome;

Passo 3. Cole o seguinte texto: navigator.registerProtocolHandler(“mailto”https://mail.google.com/mail/?extsrc=mailto&url=%s”,“Gmail”) no editor e pressione Enter;

Como fazer o Gmail abrir links “mailto:” no navegadorComo fazer o Gmail abrir links "mailto:" no navegador (Foto: Reprodução)

Passo 4. O Chrome vai perguntar se você permite que o Gmail abra todos os links para emails. Clique no botão “Use Gmail”. Pronto! 

No Firefox, este recurso já existe há mais tempo. Mas existe uma maneira mais fácil de fazer a mesma coisa. Abra "Opções", clique na aba "Aplicativos" e localize o tipo de conteúdo “Mailto”. No menu dropdown da coluna "Ação", selecione “Abrir com o Gmail” e clique em "Ok".

Como fazer o Gmail abrir links “mailto:” no navegadorComo fazer o Gmail abrir links "mailto:" no navegador (Foto: Reprodução)

Via Lifehacker

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares