Internet

28/02/2012 16h05 - Atualizado em 28/02/2012 16h11

Como instalar o Skype no Ubuntu 11.10

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

O Skype é um aplicativo multiplataforma que possibilita a comunicação entre pessoas. Através da tecnologia VoIP (ou Voz sobre IP), o programa permite a comunicação entre computadores, via texto, chamadas de vídeos ou áudio, e faz ligações para telefones fixos e celulares convencionais cobrando uma taxa mínima. Saiba mais sobre o Skype no TechTudo.

Skype no Ubuntu (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Skype no Ubuntu (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Embora o serviço tenha sido comprado pela Microsoft, a fabricante do Windows, o aplicativo continua disponível para os sistemas concorrentes, como o Linux e Mac OS X. Neste tutorial, o TechTudo vai demonstrar como instalar a última versão do Skype no Ubuntu 11.10. Siga os passos:

Passo 1. Abra a “Central de Programas do Ubuntu”;

Passo 2. No campo de busca, digite “Skype”;

Passo 3. Clique sobre o primeiro resultado e clique em “Mais informações”;

Passo 4. Clique no botão “Usar essa fonte”;

Passo 5. Se questionado, digite sua senha de administrador do sistema e clique em “Autenticar”;

Passo 6. Aguarde até que as alterações sejam feitas. Na aba “Progresso” é possível acompanhar o andamento;

Passo 7. Mais uma vez, pesquise pelo Skype na “Central de Programas do Ubuntu”;

Passo 8. Clique sobre o resultado e veja que a opção “Instalar” deve ter aparecido. Clique no botão, digite sua senha e aguarde.

Instalando o Skype no Ubuntu (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalando o Skype no Ubuntu (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Para abrir o Skype, faça uma busca em seus aplicativos instalados no painel do Unity. Se você estiver usando a interface clássica do Gnome, o programa deve ser listado no menu “Aplicativos”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares