TechTudo

16/02/2012 11h44 - Atualizado em 21/10/2013 10h28

Como me desmarcar de fotos e publicações no Facebook

Ramon Cardoso Para o TechTudo

O TechTudo já mostrou como fazer para que uma publicação em que você foi marcado só apareça em sua timeline após a sua aprovação. Nesta dica, mostraremos como fazer para remover uma marcação indesejada de uma publicação no Facebook. Acompanhe!

Quer que suas fotos pareçam mais profissionais? Veja o tutorial do Techtudo de como editar fotos!

Passo 1. Após fazer o login no Facebook, localize a publicação da qual deseja remover a marcação.

Passo 2. Para o caso de uma publicação em sua linha do tempo, localize-a e clique no “X” à direita (Denunciar/marcar como spam).

Opção para denunciar a marcação em uma publicação do FacebookOpção para denunciar a marcação em uma publicação do Facebook (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Passo 3. Clique em “Denunciar”. Na janela que se abrir, marque a opção “Eu quero remover essa marcação” e clique em “Continuar”.

Removendo a marcação de uma publicação do FacebookRemovendo a marcação de uma publicação do Facebook (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Passo 4. Marque a opção “Remover a marcação criada por [fulano]” e clique novamente em “Continuar”. Você receberá uma mensagem avisando que a marcação foi removida.

Removendo uma marcação criada por um amigoRemovendo uma marcação criada por um amigo (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Passo 5. Para remover marcações de fotos, o processo é semelhante. Após abrir a foto da qual você deseja se desmarcar, clique no símbolo de engrenagem no canto superior direito e selecione a opção “Denunciar/remover marcação”.

Removendo a marcação de uma foto do FacebookRemovendo a marcação de uma foto do Facebook (Foto: Reprodução/Ramon Cardoso)

Passo 6. Em seguida, repita os Passos 3 e 4 e clique em “Continuar” para salvar a alteração.

É importante lembrar que, apesar de remover a marcação com o seu nome das publicações, os conteúdos continuam disponíveis no perfil de quem os publicou.

--

O TechTudo apoia o Brasil Sem Vírus, movimento que dissemina práticas de segurança e distribui antivírus gratuitamente. Estima-se que 80% dos brasileiros já estiveram com os computadores ameaçados por vírus e ataques de hackers. Você pode ajudar sua rede de amigos enviando uma vacina para eles. Seja voluntário!

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade