TechTudo

08/02/2012 12h43 - Atualizado em 13/12/2012 17h02

O que é Android Market e como comprar aplicativos nele

Marlon Câmara Da redação

O Android Market é o antigo nome do mercado de aplicativos do sistema operacional, hoje chamado de Google Play. Na loja virtual estão disponíveis jogos, papéis de parede e todas as demais aplicações - gratuitas e pagas - para a plataforma móvel do Google.

Para acessar o Play, primeiro você precisa logar com uma conta do Google. Desta forma, sempre que você acessar sua conta, em qualquer dispositivo, poderá ter acesso a todos os seus aplicativos, até os que foram comprados com outro aparelho.

Você tem duas opções para encontrar e baixar aplicativos através do Android Market, pelo desktop ou diretamente do seu smartphone ou tablet. Veja como proceder:

Google Play no smartphone ou tablet

Android Market (Foto: Reprodução)Página inicial do Android Market (Foto: Reprodução)

Passo 1. Toque no ícone do Google Play ou Android Market do seu aparelho.

Passo 2. Use a lupa no canto direito superior para iniciar a sua busca. A tela inicial também mostra algumas opções de categorias para te ajudar. Além disso, apresenta as principais opções de aplicativos pagos e gratuitos.

Passo 3. Ao encontrar o aplicativo desejado, toque nele.

Passo 4. Na página do app, repare no retângulo azul no canto direito superior. Caso ele indique Instalar, o aplicativo é gratuito e pode ser baixado imediatamente. Caso apareça algum valor monetário, você deve tocar no botão para efetuar a compra.

Android Market (Foto: Reprodução)Instalando aplicativos (Foto: Reprodução)

Passo 5. Se o aplicativo for pago, você será direcionado para a página de compra. Aqui, você deve digitar o número do seu cartão de crédito e depois tocar em Aceitar e Comprar. Com isso, haverá o redirecionamento para a página anterior e o download irá iniciar.

Passo 6. Após a compra, você tem 15 minutos para testar o aplicativo. Se ele não for do seu agrado, você pode tocar no botão Reembolso para desinstalá-lo. O valor referente ao app não sera cobrado. Caso passe desse tempo, o dinheiro não pode ser devolvido.

Passo 7. Enquanto o aplicativo é baixado, você pode navegar tranquilamente pelo seu Android, já que um ícone aparecerá na barra de tarefas que fica localizada na parte superior da tela. Quando o download estiver concluído, um aviso aparecerá ao lado do mesmo ícone.
 

Google Play no desktop

Passo 8. Entre na página do Google Play.

Passo 9. Procure pelo aplicativo desejado a partir da barra de pesquisa.

Android Market (Foto: Reprodução)Android Market no desktop (Foto: Reprodução)

Passo 10. Na página do app, clique em Instalar, se for gratuito, ou Comprar, caso seja pago.

Passo 11. Uma janela se abrirá, pedindo seu login do Google (o mesmo utilizado no seu dispositivo). Ao inserir seus dados, uma lista de todos os dispositivos que utilizam sua conta aparecerão em Enviar Para. Você pode escolher em qual deles será instalado o aplicativo em questão.

Android Market (Foto: Reprodução)Instalando aplicativo pelo desktop (Foto: Reprodução)

Passo 12. Caso o app seja pago, uma outra janela aparecerá, pedindo o número do seu cartão de crédito. Preencha e clique em Comprar para continuar.

Passo 13. Pronto. Seu aplicativo já foi requerido e será baixado imediatamente assim que você ligar o seu dispositivo.

  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero

  • Rita Costa
    2013-01-18T18:43:08

    Comprei um aplicativo por 2,00 e fui cobrado + 3,00 (market google play). Em todas as compras será assim, ou só foi na primeira??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rita Costa
    2013-01-18T18:43:08

    Comprei um aplicativo por 2,00 e fui cobrado + 3,00 (market google play). Em todas as compras será assim, ou só foi na primeira??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade