Editores

12/03/2012 16h55 - Atualizado em 28/02/2014 11h49

Como fazer path no Photoshop

Isabela Catão
por
Para o TechTudo

Path nada mais é do que um recorte de uma imagem no Photoshop. Muitas vezes precisamos fazer um recorte mais caprichado, sem deixar bordas brancas ou partes do fundo da imagem que está sendo recortada. Para esses casos, usamos o Path. Acompanhe o passo a passo feito pelo TechTudo com o Photoshop CS5.

Passo 1: Abra a imagem que você quer fazer o recorte.

Passo 2: Selecione a ferramenta Caneta (p) e comece a fazer o recorte clicando com botão esquerdo do mouse em uma parte do contorno do personagem ou objeto.

1Siga o caminho: caneta e recorte para começar recortar a imagem (Foto: Isabela Catão).

Passo 3: Repita o processo até contornar tudo, mas com uma certa distância do primeiro ponto criado. Para criar uma curva e fazer o recorte de uma forma mais profissional, basta segurar o clique e arrastar o mouse para a direção contrária da curva.

0Dar zoom para ver melhor a imagem é dica para definir melhor o recorte (Foto: Isabela Catão).

Passo 4. Após terminar de fazer o contorno, transforme-o em uma seleção. utilizando o atalho ctrl+Enter ou é com a ferramenta Caneta selecionada clique com o botão direito do mouse na opção Fazer Seleção.

2Selecionar o contorno tira objeto do plano de fundo (Foto: Isabela Catão).

Passo 5. Para finalizar o recorte e deixar apenas a parte que você recortou, aperte ctrl+j, e assim apenas a parte selecionada é duplicada.

3Passo extra do tutorial coloca o seu recorte em um novo plano de fundo (Foto: Isabela Catão).

Passo 6: Se quiser fazer uma montagem com a sua nova imagem, jogue uma imagem qualquer neste mesmo documento e deixe-a do tamanho que quiser com a ferramenta Mover selecionda, segure o Shift e arraste as arestas da imagem.

4Selecione uma nova imagem para plano de fundo (Foto: Isabela Catão).
5Trocando o plano de fundo da imagem (Foto: Isabela Catão).

Passo 7: Para finalizar, troque a camada dessa nova imagem de lugar com a imagem recortada para que o recorte feito apareça.

6Hora de fazer trocas de camadas para gerar o efeito abaixo (Foto: Isabela Catão).

Veja o resultado final:

prontoResultado põe a cantora Katy Perry em novo plano de fundo (Foto: Isabela Catão).
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Alencar
    2012-03-14T12:28:11

    Por essa e outras que encontramos milhares de tosqueiras por aí.

  • Derick Rocha
    2012-03-14T09:01:36

    Fala sério né?! se usam várias tecnicas para cada parte do recorte e não simplesmente o Path --' e o uso de mascaras? e o uso de blends? erase background? laço poligonal (com paciencia) ?? channels?!

  • Lucas Kuhn
    2012-03-13T21:55:30

    Que legal, usa a pior das táticas pra recortar que existe e ainda bota a KATY PERRY no logo do ROCK in rio. Depois dizem que esse festival não tá acabado. Em tempo, iniciantes: Polygonal Lasso Tool vocês farão melhor e mais rápido e o resultado vai ficar bem mais suave.

  • Lucas Argenton
    2012-03-13T15:37:41

    Cara, que lixo, na boa. Se o Quick Selection tool não der muito certo é só usar o Polygonal Lasso Tool, selecionar o que quer e colocar feather 2p... fica bem melhor que isso, na boa.

  • Anulador Tatico
    2012-03-13T15:24:11

    Nossa, não acredito que escreveram uma matéria dessas. Não é assim que se "recorta" uma imagem. Isso leva horas para se fazer. Use o Quick Selection Tool (W) e vc fará o mesmo trabalho, com a mesma qualidade em 1/20 do tempo.