26/03/2012 18h07 - Atualizado em 17/12/2015 19h59

Como adicionar o botão oficial do Pinterest em todos os navegadores

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Pinterest oferece uma extensão gratuita que permite usar o botão de “Pin it” em diversos sites. Dessa forma, os internautas podem guardar notícias, fotos, vídeos e mais durante a navegação na Internet, tudo de forma simples e rápida.

Esqueceu a senha do Pinterest? Saiba como redefinir e recuperar a conta

Com isso, a postagem é adicionada em um dos painéis escolhidos na rede social e pode ser acessado quando preferir. O recurso está disponível para os navegadores Safari, Google Chrome e Firefox. Confira como instalar e usar o botão no computador.

Pins Avançados ajudam no engajamento de marca (Foto: Divulgação / Pinterest) (Foto: Pins Avançados ajudam no engajamento de marca (Foto: Divulgação / Pinterest))Pinterest: como instalar extensão de botão no navegador (Foto: Divulgação / Pinterest)

Google Chrome

Passo 1. Acesse a página do Pin it Button no TechTudo e clique em "Baixar". Depois disso, clique em “Tenha nosso botão para navegador”. Selecione “Adicionar Extensão”;

Clique para adicionar o botão de extensão no Chrome  (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique para adicionar o botão de extensão no Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Pronto. O botão será adicionado ao topo direito da tela do Chrome.

O botão será exibido no topo direito do navegador  (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O botão será exibido no topo direito do navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Mozilla Firefox

Passo 1. Usando o navegador Firefox, acesse o site oficial do botão de navegador do Pinterest e clique em “Tenha nosso botão para navegador”. Depois selecione “Permitir”;

Permita a adição da extensão do Pinterest no Firefox  (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Permita a adição da extensão do Pinterest no Firefox (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Conclua em “Instalar” e aguarde. Note que o botão do Pinterest será adicionado ao topo direito da tela.

Inicie a instalação e note que o botão será adicionado no topo direito do navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a instalação e note que o botão será adicionado no topo direito do navegador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como usar

Passo 1. A primeira forma de usar o botão de “Pin it” é acessando a página que preferir para salvar notícias, por exemplo. Em seguida, clique no botão da extensão e aguarde. Serão carregados os itens disponíveis para salvar. Selecione “Pin it” no que preferir;

Use o botão de “Pin it” no site que preferir e selecione o item que deseja salvar  (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Use o botão de “Pin it” no site que preferir e selecione o item que deseja salvar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, selecione um dos painéis, personalize a descrição e confirme em “Pin it”;

Edite a descrição, escolha o painel e salve  (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Edite a descrição, escolha o painel e salve (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. A segunda forma é pousando o cursor em alguma imagem até que o botão de “Pin it” apareça no canto direito;

Mantenha o cursor do mouse na imagem até aparecer o botão de “Pin it”  (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Mantenha o cursor do mouse na imagem até aparecer o botão de “Pin it” (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Selecione o painel que prefere guardar a imagem, edite a descrição, se preferir, e confirme em “Pin it”;

Edite as informações, escolha o painel e salve o post  (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Edite as informações, escolha o painel e salve o post (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Os “Pins” ficarão salvos na conta do Pinterest, ao acessar seu perfil, dentro do painel que escolheu;

Acesse seus painéis no perfil do Pinterest e veja os Pins salvos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse seus painéis no perfil do Pinterest e veja os Pins salvos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Clique em um dos Pins salvos e observe que há um link direto para a notícia ou imagem que guardou. Assim, o usuário pode acessar a página quando preferir.

Observe que o Pin it mantém o link para acessar o site na íntegra (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Observe que o Pin it mantém o link para acessar o site na íntegra (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. O botão pode ser usado quantas vezes preferir no Chrome, Firefox e até no Safari, com boa abrangência em diversos sites. Vale lembrar que para ter acesso direto aos painéis, é necessário estar logado na conta do Pinterest no navegador.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares