01/03/2012 15h41 - Atualizado em 27/08/2015 10h56

Como alterar o layout do teclado no Windows 8

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Configurar corretamente o layout de teclado é importante para que o sistema reconheça o posicionamento e função de cada tecla. Essa opção é oferecida durante configuração do Windows, logo no início da instalação do sistema. Se você passou batido por ela ou não selecionou a opção correta, pode ser que fique com problemas para acessar o computador.

Lista reúne os teclados mais adequados para cada tipo de jogo

Veja como mudar o layout do teclado nas configurações do Windows 8 no tutorial do TechTudo.




teclado notebook (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)Veja como alterar o layout do teclado no Windows 8 (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

Passo 1. Abra o Painel de Controle. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o canto inferior esquerdo da tela e, no menu que aparece, clique em “Painel de Controle”;

Acesse o Painel de Controle do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Acesse o Painel de Controle do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Acesse o Painel de Controle do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela principal do Painel de Controle, clique em “Alterar métodos de entrada” – na seção “Relógio, Idioma e Região”;

Abra as configurações de idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Abra as configurações de idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Abra as configurações de idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, à direita do idioma do seu computador, clique em “Opções”;

Acesse as configurações do idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Acesse as configurações do idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Acesse as configurações do idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Clique em “Adicionar um método de entrada”;

Adicionando novo layout do teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Adicionando novo layout do teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Adicionando novo layout do teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Selecione o layout desejado e clique em “Adicionar”. Caso queira conferir se o layout selecionado está correto, clique em “Visualizar” para abrir uma janela com o posicionamento das teclas;

Selecione o layout desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Selecione o layout desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Selecione o layout desejado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Caso queira remover os layouts que você não usa, basta clicar em “Remover”, à direita do nome. Por fim, clique em “Salvar” para aplicar as alterações;

Salvando as alterações no layout do teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Salvando as alterações no layout do teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Salvando as alterações no layout do teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Para alternar entre os layouts de teclado, basta acessar o menu de seleção de idioma – botão à esquerda do relógio. Caso tenha deixado apenas um layout, o botão não deve ser exibido.

Selecionando o layout do teclado a ser usado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Selecionando o layout do teclado a ser usado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Selecionando o layout do teclado a ser usado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá configurar o layout do seu teclado no Windows 8. Assim, o sistema reconhecerá corretamente o posicionamento de todas as teclas.

Como desativar a tecla "Fn" do teclado do notebook? Confira no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Igor Holanda
    2015-04-29T17:24:11

    é sério!!! Está valendo a pena o idioma japonês ser instalado no meu computador. Foi essa dica do techtudo.

  • Igor Holanda
    2015-04-29T17:15:54

    Estou tentando baixar o meu teclado para "japonês" - eu sei que tem 300 alfabetos incluindo o katakana, kanji e hiragana. Pra mim é difícil mas acredito que me darei bem.

  • Igor Holanda
    2015-04-29T17:11:37

    Esta valendo a pena; estou achando que me darei bem.

  • Sergio Menezes
    2012-03-02T17:19:54

    valeu pela dica, estava meio complicado usar o teclado.