Sistemas Operacionais

14/03/2012 16h33 - Atualizado em 14/03/2012 16h33

Como descobrir o barramento da memória no Windows 7

Julio Monteiro
por
Para o TechTudo

Neste tutorial, o TechTudo ensina como descobrir o barramento da memória no Windows 7.

Quando se quer descobrir o barramento da memória, os usuários, geralmente, acabam por abrir seus PCs, o que dá trabalho e pode ser perigoso. Estes pequenos passos a seguir explicam como resolver isso, sem ter de abrir a máquina, recorrendo apenas a um pequeno programa.

Passo 1. Faça o Download do programa CPU-Z e clique no link do download para o instalá-lo em seu computador.

Cheque a versão que está sendo baixada e faça o download (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Cheque a versão que está sendo baixada e faça o download (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 2. Acesse o programa, que rodará, imediatamente, uma avaliação dos aspectos da sua máquina.

Abra o CPU-Z, que irá rodar uma pequena avaliação do seu computador para checar as configurações (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Abra o CPU-Z, que irá rodar uma pequena avaliação do seu computador (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 3. Ao fim da avaliação, abrirá uma página com todas as informações de seu PC. Selecione o item “Memory”.

Após a avaliação o programa abirá uma janela com todas as informações da máquina (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Após a avaliação, o programa abirá uma janela com informações da máquina (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)

Passo 4. O barramento de sua memória RAM estará indicado em “Type”.

Quando o programa abrir, vá na opção memory, onde você terá a informação do barramento da sua memória em Type (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)Quando o programa abrir, vá na opção memory, depois em Type (Foto: Reprodução/Júlio Monteiro)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares