Áudio e Vídeo

27/04/2012 19h16 - Atualizado em 22/05/2018 20h55

Como assistir a filmes e séries no Crackle, rival do Netflix

Rodrigo Fernandes
por
Para o TechTudo

O Crackle é o serviço de streaming de filmes e séries da Sony Pictures, que também serve como uma TV online. A plataforma tem um funcionamento parecido com o rival Netflix e possui séries originais, filmes e seriados exibidos nos canais Sony e AXN, além de grandes clássicos do cinema. O serviço permite escolher o idioma de todo o conteúdo disponível, ou seja, o espectador pode optar pelo áudio original com ou sem legendas em português, ou dublado.

É possível assistir aos filmes e séries no Crackle pela web ou pelo aplicativo para Android e iPhone (iOS). Todos eles têm reprodução sincronizada e assim, o vídeo continua a ser visto de onde foi parado, independente da plataforma usada na último vez.

Como receber notificações sobre programas e filmes no Crackle

Crackle oferece serviço audiovisual por streaming (Foto: Reprodução/TechTudo)Crackle oferece serviço audiovisual por streaming (Foto: Reprodução/TechTudo)


Para acessar o serviço, é necessário possuir algum serviço de TV por assinatura parceiro da plataforma, como a NET ou a Oi – a lista completa está no site oficial (https://www.crackle.com.br/). Os vídeos são disponibilizados após login com os mesmos dados de acesso ao site da operadora. Confira no tutorial a seguir como assistir a filmes e séries no Crackle.

Passo 1. Acesse o site do Crackle e clique em “Login”, no canto superior direito;

Faça login no Crackle (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Faça login no Crackle (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)








Passo 2. Informe o país e a operadora de TV por assinatura. Em seguida, clique no botão "Login";

Informe sua operadora de TV por assinatura para acessar o Crackle (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Informe sua operadora de TV por assinatura para acessar o Crackle (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)










Passo 3. Informe os dados de acesso da TV por assinatura, os mesmos utilizados para acessar o site da operadora. Neste exemplo, foi usada uma conta da Oi;

Utilize dados de acesso ao site da operadora para acessar o Crackle (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Utilize dados de acesso ao site da operadora para acessar o Crackle (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)











Passo 4. Na página inicial, há sugestões de produções originais, filmes e séries famosos e o catálogo separado por gênero. O menu principal permite navegar entre filmes e séries;

Crackle tem filmes e séries da Sony e rivaliza com Netflix (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Crackle tem filmes e séries da Sony e rivaliza com Netflix (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)











Passo 5. Posicione o cursor do mouse sobre um cartaz para ver a ficha técnica e a sinopse do vídeo. Clique no botão de Play ou em “Assista agora” para assistir ao filme ou série;

Assista a filmes no Crackle, plataforma de streaming da Sony (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Assista a filmes no Crackle, plataforma de streaming da Sony (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)








Passo 6. Para pesquisar um título, clique em “Procurar”, no menu principal;

Ferramenta do Crackle permite procurar por filmes e séries (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Ferramenta do Crackle permite procurar por filmes e séries (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)









Passo 7. Digite o nome do filme, ator/atriz ou gênero desejado e veja os resultados. Clique no filme para assisti-lo;

Ferramenta do Crackle permite procurar por filmes e séries (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Ferramenta do Crackle permite procurar por filmes e séries (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)









Passo 8. Ao reproduzir um filme, clique no ícone de engrenagem para selecionar o idioma do áudio e da legenda;

Selecione idioma do áudio e da legenda no Crackle (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Selecione idioma do áudio e da legenda no Crackle (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)









Passo 9. Uma pequena aba na lateral do player permite compartilhar no Facebook ou Twittero filme ou série assistida;

Crackle permite compartilhar o que está assistindo no Facebook e no Twitter (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Crackle permite compartilhar o que está assistindo no Facebook e no Twitter (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)









Passo 10. Clique no botão “Assista depois”, localizado abaixo dos vídeos, para salvar o filme ou série em uma lista de favoritos;

Salve filmes e séries favoritos no Crackle e veja quando quiser (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Salve filmes e séries favoritos no Crackle e veja quando quiser (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)








Passo 11. Para acessar a lista de itens salvos, clique no ícone de seta, no canto superior direito da tela, e, por fim, em “Assista depois”.

Lista de favoritos exibe filmes salvos no Crackle (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)Lista de favoritos exibe filmes salvos no Crackle (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)










Pronto. Aproveite as dicas e veja seus filmes e séries favoritos no Crackle.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Soares
    2017-03-23T13:06:02

    Atualiza isso Techtudo! Abraços