TechTudo

27/04/2012 19h16 - Atualizado em 06/11/2013 10h10

Como assistir a filmes online e séries grátis com o Crackle

Pedro Pisa Para o TechTudo

O Crackle é um serviço no qual é possível assistir a filmes online grátis e completos, dublados ou legendados, além de séries de TV. Os vídeos são produzidos pela Sony Pictures Entertainment, dona do serviço. O site possui uma boa quantidade de filmes da Sony, como Final Fantasy VII, Força Maligna, Dirty Poder e Corrupção, Hellboy, Na Linha de Fogo, O Pentelho, Nem Tudo É O Que Parece, entre outros. Com relação aos seriados e desenhos, o serviço conta com programas de TV, como As Aventuras de Jackie Chan, Transformers: Beast Machines e Samurai X, e programas criados especialmente para o serviço, como As Regras de Bannen, Quente Demais em Los Angeles e Mãe XXX.

Página inicial do Crackle (Foto: Reprodução / Pedro Pisa)Página inicial do Crackle (Foto: Reprodução/Pedro Pisa)

Os filmes são transmitidos em duas resoluções diferentes: 360p e 480p. Você pode escolher a qualidade durante a transmissão do vídeo, mas o aumento da qualidade, significa maior tempo de carregamento do vídeo. O serviço permite ainda a exibição de filme em tela cheia. Em seriados, os usuários podem ainda fazer uma assinatura do programa, marcando para receber notificações quando novos episódios forem publicados. Para assinar o conteúdo, basta o usuário clicar no botão “Assinar”, exibido em baixo dos vídeos que permitem tal opção.

Os vídeos são visualizados no navegador web do usuário, sendo, portanto, compatível com Windows, Linux e Mac. O navegador mínimo para o serviço é o Internet Explorer 7.0 e o Firefox 3 ou superiores, mas, em testes do TechTudo, o serviço funcionou no Google Chrome 18. Para o correto funcionamento do Crackle, tanto o JavaScript quanto os Cookies do navegador devem estar habilitados e o usuário deve ter o Adobe Flash Player 10.0.22 ou superior. Não existem informações sobre o lançamento de versões do serviço para Android ou iOS.

O serviço se integra com as redes sociais Facebook e Twitter, permitindo a divulgação dos vídeos e de seus comentários para os seus amigos. O serviço permite ainda incorporar um vídeo em outro site ou enviar um link direto para seus amigos por e-mail. Além dos comentários, o serviço permite que o usuário avalie os filmes, através de cinco estrelas nas informações sobre o filme.

Para criar a sua conta no serviço, siga agora nosso passo a passo.

Passo 1. Entre no serviço e clique no botão “Cadastre-se” no canto superior direito da página;

Passo 2. Você pode inserir seus dados no formulário da esquerda ou clicar no botão “Connect with Facebook”, para utilizar a sua conta do Facebook para entrar no serviço. Neste tutorial, utilizamos a conta do Facebook;

Página de cadastro no Crackle (Foto: Reprodução / Pedro Pisa)Página de cadastro no Crackle (Foto: Reprodução/Pedro Pisa)

Passo 3. Clique em “Entrar usando o Facebook” para concordar em passar as informações de básicas, endereço de e-mail e data de nascimento para o serviço;

Autorização do envio de informações do Facebook para o Crackle (Foto: Reprodução / Pedro Pisa)Autorização do envio de informações do Facebook para o Crackle (Foto: Reprodução / Pedro Pisa)

Passo 4. Após, clique no botão “Login” na parte superior da janela. Você será redirecionado para uma página que exibirá suas informações cadastradas no Facebook. Aceite os termos de utilização do serviço e clique em “Registrar”;

Informações obtidas do Facebook (Foto: Reprodução / Pedro Pisa)Informações obtidas do Facebook (Foto: Reprodução/Pedro Pisa)

Passo 5. Sua conta é criada no sistema e você pode ver os filmes sem restrições de classificação etária e comentar sobre os filmes.

Exibição do filme Metrópolis de Osamu Tezuka no Crackle (Foto: Reprodução / Pedro Pisa)Exibição do filme Metrópolis de Osamu Tezuka no Crackle (Foto: Reprodução/Pedro Pisa)
  • imprimir
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero


    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade