20/04/2012 07h50 - Atualizado em 24/09/2013 12h14

Como encontrar seu iPhone, mesmo desligado

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O aplicativo Last Alert Pro chegou recentemente ao iTunes com uma funcionalidade muito útil: encontrar seu iPhone mesmo quando ele não tiver bateria. Se você perde o celular a cada 10 minutos e nunca sabe como achá-lo, este app pode ser uma boa opção para você.

Last Alert é um projeto bem sucedido lançado no Kickstarter (Foto: Reprodução) (Foto: Last Alert é um projeto bem sucedido lançado no Kickstarter (Foto: Reprodução))Last Alert é um projeto bem sucedido lançado no
Kickstarter (Foto: Reprodução)

O Last Alert Pro custa US$ 1,99 e tem três funções muito interessantes: a primeira é a de notificações por som. Conforme o nível de bateria do iPhone cai, o app alerta com avisos sonoros para que você não esqueça de carregá-lo.

A outra funcionalidade é o alerta por e-mail, no qual o aplicativo envia constantemente as coordenadas do GPS do seu iPhone revelando aonde o smartphone “foi visto” pela última vez.

A última (e talvez mais impressionante) é o rastreamento por bússola. Se você tem um iPad e “perdeu” o seu iPhone, é possível usar o seu tablet para identificar as coordenadas de GPS e, automaticamente, colocá-las na bússola do tablet. Além da local, este recurso permite que você encontre o caminho a ser percorrido até achar o dispositivo. O único porém é que este recurso só funciona para quem tem dois aparelhos com iOS.

Nesta tela, usuário deve configurar o aplicativo (Foto: Reprodução)Essa tela mostra que o usuário deve configurar o
aplicativo  (Foto: Reprodução)

Aprenda a configurar o programa no seu iPhone:

Passo 1. Acesse o link do aplicativo no iTunes e faça o download para o seu iPhone ou iPod Touch. O download não deve demorar muito, já que ele tem apenas 8,5 MB. Certifique-se, é claro, de ter U$ 1,99 de crédito em sua conta;

Passo 2. O aplicativo, então, precisa ser inicializado manualmente. Clique no ícone do Last Alert para o programa começar a rodar. Na tela de boas vindas, você verá o ícone do app e três opções em um menu na parte inferior;

Passo 3. Clique em “My Settings” para configurar o aplicativo. O usuário pode escolher entre “Set Alert" 1, 2 e 3, para ser avisado quando a bateria estiver acabando (com quais porcentagens, por exemplo, de 20%, 10% e 5%), e escolher os sons para identificar estes alertas;

Passo 4. Logo abaixo, em “Email GPS Location”, também há três opções. Você não precisa usar todas. Esta função insere os endereços de e-mail para os quais deseja que a localização de seu iPhone seja enviada quando a bateria estiver acabando;

App mostra onde seu smartphone foi visto pela última vez (Foto: Reprodução)App mostra onde seu smartphone foi visto pela
última vez (Foto: Reprodução)

Passo 5. Depois digitar todos estes detalhes, vá até “Track Device” e clique em “Test Tracking” para testar o rastreamento de seu iPhone. Se tudo der certo, você será redirecionado para uma nova janela com a última localização do seu telefone;

Passo 6. Nesta tela de rastreio há seis informações sobre seu celular: longitude, latitude e altitude de sua localização; data e hora em que ele foi visto pela última vez; e o nível de bateria. Logo abaixo você tem duas opções: “Find on Map”, para usar o serviço de mapas do seu dispositivo móvel; e também o “Track it”, para saber o caminho até chegar ao telefone.

Uma vez testado e configurando, seu aplicativo já estará pronto para as emergências. Seja em situações de distração, esquecimento ou até mesmo para roubos e furtos, com este app você saberá exatamente onde encontrá-lo.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Rodrigo Lm
    2014-10-07T00:44:19

    DA PRA INSTALAR O ANDROID NO IPHONE?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucio Menezes
    2012-04-20T20:04:05   , respondido respondido 2014-08-11T10:13:03

    Que absurdo... quer dizer que se eu achar um iphone na rua agora nem tirar o chip pra ficar com o celular eu posso mais... nada haver esses aplicativos

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucio Menezes
      2012-04-20T20:04:05   , respondido respondido 2014-08-11T10:13:03

      Absurdo é você achar um celular na rua e nem tentar localizar o dono pra devolver. Vai trabalhar pra comprar um, seu verme.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Glaucio Maroni
    2014-06-21T10:42:30

    perdi meu iphone , é possivel rastrea-lo atraves do icloud mesmo que ele esteje sem bateria ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Angela Oliveira
    2013-11-05T13:36:46

    eu perdi meu iphone,ele esta desligado, caso eu instale esse programa no iphone de um amigo com minha senha eu consigo localizar o meu ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eliani Santana
    2012-09-03T18:42:19

    Esse aplicativo precisa estar baixado no iphone????Pq eu perdi o meu, mais eu nao tinha esse app, posso baixar em outro iphone,pra conseguir achar o meu, fui roubada, e o iphone ta desligado, e nao consigo rastrea-lo. Por favor me ajudem!!!Obrigada

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alexandre Reis
    2012-04-25T08:23:32

    Lixo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Meri Cestari
    2013-05-25T12:28:53

    não funiciona mesmo, dinheiro jogado fora, não comprem :/

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Livia Balduino
    2013-03-05T17:26:05

    Perdi meu iphone e tinha este aplicativo , vc poderia me informar como faço para rastrear?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Róbson Martins
    2012-04-20T20:14:41

    Maicon para o Android tem o "lookout Mobile" rastreia seu aparelho (somente ligado) e funciona como antiviruz tbm, baixe o programa no PLAY STORE do telefone ou GOOGLE PLAY na NET entre no site do Lookout e cadastre um e-mail + nº de seu telefone. Não esqueça de colocar +55(xx). Boa sorte!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Onmar Mahmoud
    2012-04-20T20:04:28

    Tem como localizar algum iphone que foi roubado e não possui o aplicativo?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maicon Escouto
    2012-04-20T19:08:37

    gostaria de sabe do Android

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Théo Araujo
    2012-04-20T18:39:01

    App muito util , principalmente por coagir bandidos que roubam os phones e revendem... com esse app dá pra saber onde o telefone está...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • RENAULT SILVA
    2013-03-14T12:42:49

    Eu nao manjo PN deste negocio, mas parece ele mando um email com a localizacao no momento do cadastro ou do setting, toda vez que voce acessa este e mail ele da a LOCALIZACAO ATUAL atualizada?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Sousa
    2012-04-21T11:20:02

    Ralmente não funciona, uma decepção.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ivo Filho
    2012-04-21T04:06:31

    1) o app faz uso em tempo integral do Serviço de Localização. O que consome em muito a bateria do aparelho. 2) Ele não encontra o aparelho desligado. Se estiver desligado e o aparelho for levado para outro local em movimento, ele não rastreia. Só dá a localização da última vez que ainda tinha um pouco de bateria (configurado pele dono). Se o aparelho for religado, ele não avisa. E isso o "Buscar" da Apple faz. Avisar e dar o local do aparelho por e-mail qd o mesmo for religado. 3) Comprei, testei e já vou pedir o dinheiro de volta (sim, isso é possível).

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Netto Honorio
    2012-04-21T02:56:08

    Alguem sabe como rastrear um galaxy mini mesmo desligado?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Almeida
    2012-04-21T01:50:26

    Caro Fabiano Viana, é simples ! Basta vc deixar escondido um iphone no carro. Quando roubarem seu carro, vc localiza seu iphone e consequentemente seu carro também.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jorge Lima
    2012-04-21T01:13:47

    Falta agora só um mecanismo para explodirmos eles à distância.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wagner Silva
    2012-04-21T01:04:10

    Amigo, baixei o aplicativo para o meu iphone, mas no caso de eu perder o mesmo, como procuro alem dos avisos de email que ele envia? Pois ele mostra no proprio aparelho a localização, mas se ele nao estiver comigo, tendo perdido ou sido roubado, como procuro pelo mesmo??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabiano Viana
    2012-04-21T00:59:46

    ATENÇÃO, SE PODE DESCOBRIR ONDE ESTA UMA CELULAR ROUBADO PQ NÃO DESCOBRE ONDE ESTA UM CARRO ROUBADO? ACHO QUE AS AGENCIAS SO VENDE CARROS PQ OS LADROS ROBAM PQ SE NÃO ROUBASE AS AGENCIAS OU OS COMERCIOS DE CARRO NÃO ERRENQUECIA

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafael Nascimento
    2012-04-20T23:18:29

    Claro que nao saberao... sera que eles nao sabem ler? Vc mesmo esta passando informacoes detalhadas do sistema... o boca a boca resolve tudo... certo?rs

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Brazil
    2012-04-20T22:48:55

    Cara, Do jeito que você escreve parece que ele mesmo DESLIGADO envia alertas ou informações da Última localização sendo que isso está errado. Ele avisa e envia informações da Última Localização enquanto ele ainda esta LIGADO. Começa avisar com baixos níveis de BATERIA e cessa quando acaba a bateria. O que quer dizer que se eu estiver com um iPhone e depois que a Bateria acabar eu sair pra qualquer outro lugar COM ELE DESLIGADO quem o procura não terá informações nenhuma de para onde ele foi após DESLIGADO. Mesmo assim app é muito bom pois os ladrões não saberão que precisam mudar de lugar heeh

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Reginaldo Marinheiro
    2012-04-20T22:18:46

    rastreador

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Reginaldo Marinheiro
    2012-04-20T22:17:10

    esse aplicativo em um celular escondido no interior do carro poderia ser usado como rasteador ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Wallacy Freitas
    2012-04-20T22:09:28

    No Android uso o Cerberus, faz basicamente mesma coisa, mostra ultima localização, etc. Porém na Play Store está cheio de app do gênero, só procurar lá. Agora com relação a localização, o iCloud faz isso também, não tem o recurso de bússola, etc. Mas também mostra a ultima localização, o post como foi escrito faz parecer (principalmente a chamada) que você vai achar a localização exata mesmo com o iPhone desligado, isso não é verdade, assim como no iCloud, vai saber o ultimo lugar que ele esteve ligado. Para falar a verdade, nem precisa do iCloud, o próprio Google Latitude faz isso também.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário