08/05/2012 18h13 - Atualizado em 18/06/2012 18h13

Como atualizar o Galaxy S II para o Android Ice Cream Sandwich

Marlon Câmara
por
Da redação

A Samsung Brasil começou a liberar a atualização de sistema do Galaxy S II, mas muitos usuários ainda não sabem como atualizar o Android para a versão Ice Cream Sandwich. O TechTudo então criou um tutorial para acabar com as dúvidas e permitir que todos os brasileiros consigam a mais nova versão da plataforma do Google. Basta seguir o passo a passo:

Galaxy S II Ice Cream Sandwich (Foto: Reprodução)Galaxy S II Ice Cream Sandwich (Foto: Reprodução)

Como atualizar o Android pelo próprio aparelho

Passo 1. No menu do seu celular, entre na opção “Configurações”;

Passo 2. Agora, vá em “Sobre o telefone”;

Passo 3. Escolha a opção “Atualização de software”;

Passo 4. Confirme e aguarde o aparelho instalar automaticamente a versão 4.0.3 do sistema.

Caso este método não funcione, tente o tradicional, a seguir.

Como atualizar o Android pelo Samsung Kies

Passo 5. Baixe e instale o programa Samsung Kies no seu computador;

Passo 6. Plugue seu aparelho no PC e aguarde a instalação dos drivers e o reconhecimento do celular pela sua máquina;

Passo 7. Abra o Kies e espere o programa reconhecer seu aparelho;

Galaxy S II Ice Cream Sandwich (Foto: Reprodução/Samsung)Galaxy S II Ice Cream Sandwich (Foto: Reprodução/Samsung)

Passo 8. Depois, clique no modelo do seu celular que aparecerá no topo do menu do programa (no caso do S II, é o modelo GT-19100);

Passo 9. Ao entrar nas informações sobre seu aparelho, a mensagem “New firmware is available” (“Atualização do firmware disponível”) aparecerá. Clique no botão ao lado, “Firmware upgrade” (“Atualizar firmware”);

Passo 10. Aguarde até que a instalação esteja concluída. Não desconecte seu aparelho até que ele seja reiniciado com a nova ROM;

Galaxy S II Ice Cream Sandwich (Foto: Reprodução/Samsung)Galaxy S II Ice Cream Sandwich (Foto: Reprodução/Samsung)

Passo 11. Para se certificar de que o sistema foi atualizado, repare na nova mensagem que irá aparecer no seu Kies, “This is the latest firmware” (“Este é o firmware mais recente”).

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Daniel Ferreira
    2012-06-11T11:24:50

    Não consigo atualizar o meu aparelho do 2.3.6 para o Ice Cream Sanduich! O galaxy sII não atualiza nem pelo kies nem pelo aparelho. No kies diz isso " O seu dispositivo não suporta atualizações de software através do Kies". Obs.: Meu aparelho e desbloqueado. Alguém pode me ajudar?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Rafaela Moraes
    2012-07-02T13:06:48

    Como reverter a atualização para o gingerbread? O ice cream está destruindo a minha bateria em poucas horas! Atualizei ontem a noite e estou apavorada com o desempenho do meu galaxyS2. Por favor galera, me ajuda!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Bass Collection
    2012-06-25T13:40:25

    E o GalaxyNote, é prá quando???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabricio Melo
    2012-05-23T09:37:24

    Não consigo atualizar. Ele diz a seguinte informação " Para atualizar eu preciso confirmar no user account control, e não encontro essa informação. Vcs poderiam me ajudar? Obrigado!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Campos
    2012-05-22T12:28:33

    Meu SAMSUNG SII não consegue mais conectar com o pc via Kies. O que faço para fazer a sincronia entre os dispositivos. Já tentei de tudo. Meu problema começou quando atualizei o Kies para fazer a atualização do Android para o Ice Cream Sanduich. Acho que terminei apagando os drives USB. Me ajudem por favor!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Pereira
    2012-05-20T20:09:14

    Atualizei hoje pelo Kies e já está disponivel pra todas as operadoras e desbloqueados. Tech Tudo, atualize essa informação

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Matheus Biasiolo
    2012-05-18T17:17:21

    Fiz a atualização e tenho todas as novas funções, mas parece que o visual continua o mesmo, não mudou igual as imagens que vi do ICS, mais alguém?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caio Paula
    2012-05-16T10:28:29

    Bom meu GS2 já esta atualizado e minha operadora é Tim consegui por meio do kies via cabo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo
    2012-05-15T14:54:53

    Gustavo Franco, eu atualizei pelo Sumsung Kies sem problemas, porem em particular não gostei do novo firmware, está travando e gastando mais bateria do que o antigo

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • André Pereira
    2012-05-14T17:51:29

    Em que parte do "até o momento disponível APENAS para CELULARES VIVO" voces não entenderam??? ¬¬

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Franco
    2012-05-14T14:11:22

    Caso pelo meu celular não esteja disponível a atualização mas quando conecto no Sumsung Kies aparece que tenho a atualização, é confiável a atualização do sumsung kies ou é melhor esperar para atualizar pelo aparelho mesmo?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Teresa Lima
    2012-05-13T11:48:31

    coloquei chip VIVO mas o celular comprei NA CLARO. DIZ QUE NÃO HÁ ATUALIZAÇÃO DISPONÍVEL!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Gustavo Vieira
    2012-05-12T02:25:13

    Instalei e me arrependi profundamente....trava toda hora, o que nunca acontecia com a versão anterior. Alguém sabe como volto para o Firware anterior?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Hugo Cataldo
    2012-05-10T09:19:50

    Também nao consigo atualizar meu SII. Operadora Vivo e diz que nao tem atualização disponivel. Firware atual 2.3.5. Alguem pode me ajudar??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luiz Júnior
    2012-05-09T21:24:50

    Não estou conseguindo atualizar o meu SII.. está dando que ñ há atualização disponível... Alguém para ajudar??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mauricio Vaz
    2012-05-09T14:55:00

    nao conseguir atualizar o meu! disse q nao tinha p o meu GT-I9100

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Estevam Alves
    2012-05-09T14:36:36

    Como tira "print screen" agora no S II com ICS ????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário