02/05/2012 23h05 - Atualizado em 02/05/2012 23h05

Como conectar o Android em uma rede Wi-Fi

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Conectar um telefone a uma rede sem fio é a melhor forma de economizar alguns megabytes com plano de dados e, geralmente, conseguir uma melhor velocidade na conexão. Pensando nisso, o TechTudo preparou um passo-a-passo de como conectar o Android em uma rede Wi-Fi.

Passo 1. Acesse o menu principal do Android e abra “Configurações”;

Passo 2. Clique em “Redes sem fio e outras”;

Conectando o Android a uma rede Wi-Fi (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Conectando o Android a uma rede Wi-Fi (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Marque a opção “Wi-Fi”;

Passo 4. Vá em configurações do “Wi-Fi”;

Passo 5. Caso a rede que deseja se conectar não apareça, pressione o botão menu e clique em “Verificar”;

Passo 6. Clique sobre a rede que deseja conectar;

Passo 7. Digite a senha, se necessário;

Pronto! Se tudo correu como esperado, seu telefone já está conectado à Internet via Wi-Fi. Uma vez configurada, as informações da rede são enviadas para sua conta no Google e sincronizadas em todos os seus dispositivos Android.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Igor Oliveira
    2014-05-12T22:47:34

    eu entro no wifi, acho a minha rede, mas digito a senha e o botão para conectar fica desativado (ou seja, não consigo clicar para conectar), o aparelho é um galaxy star trios (androide 4.1), e está nas primeiras horas de uso, o que devo fazer para conectar o wifi de casa?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Neto
    2013-12-18T11:14:41

    meu lg e 405f esta conectado a uma rede rede wifi mas acessa a interne como faço para configurar

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniela Silva
    2013-05-26T18:56:45

    Consegui com o meu S3 android 4,0 Sansung assim vou postar por que quase enlouqueci procurando e nd ai fui fuçando até dar. baixei o connectify e fiz ele ficar com sinal compartilhado da minha conexão local ai aparecia no meu telefone o sinal, conectava mas não entrava em nada tentei um monte de coisa mas o unico jeito foi restaurando ele aparece na restauração uma caixinha para restaurar o cartão sd tmb mas não marquei só o telefone ai ele se desligou e ligou de novo conectei e deu certo!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Victhor Carvalho
    2013-02-28T14:14:10

    Mais eu não sei a senha

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • William Spieker
    2012-05-05T13:15:28

    basico, mas ajuda quem está começando a usar o android

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Fabio Luiz
    2012-05-03T18:45:19

    Legal!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Erika
    2013-01-15T22:21:44

    Ola não consigo conectar meu Galaxy s3 na rede wi-fi da minha casa, quando eu ativo ele pede pra mim por uma senha, eu coloco e depois aparece um aviso desativado protegido por WAP/WPA2 PSK oque tenho que fazer pra conseguir a conexão... por favor me ajudem :))

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luane Maria
    2012-05-12T13:19:21

    OBS: eu seguir os passos daí de cima porem msm assim ainda continua dando desconectado, e quando tento uma tentativa de entrar no aplicativo facebook apareçe uma janelinha dizendo: "Nenhuma rede disponivel conecte-se a uma rede nas configurações e tente novamente", porem eu ja tentei conectar e não consigo, por favor me ajude o mais rapido possivel (:

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luane Maria
    2012-05-12T13:14:19

    Bom dia, eu comprei um Optimus black LG P970, e não consigo acessar o wi-fi. Eu tento conectar a rede porem so da desconectado o que eu faço ? E como usar a internet 3G ?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcelo Moura
    2012-05-07T16:47:05

    agora vamos perguntar ao autor do tutorial como navega numa rede que passa por proxy...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário