Navegadores

09/05/2012 14h53 - Atualizado em 26/04/2018 19h51

Como limpar o cache do Chrome

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Google Chrome registra na memória do PC dados de navegação que podem causar instabilidades durante o uso. Para evitar esse problema, usuários podem usar uma opção nativa para limpar dados de cache. Esses arquivos são dados temporários salvos no navegador para acelerar o acesso aos sites. No entanto, com o passar do tempo, dados em excesso e desnecessários podem influenciar no desempenho do software, e causar lentidão ao acessar determinados sites.

Para resolver esse problema e acelerar o navegador do Google, siga os passos a seguir e aprenda como limpar o cache.

Como silenciar todas as abas do Chrome usando um atalho de teclado

Tutorial mostra como ativar a exibição de janelas popup no Google Chrome (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Tutorial ensina como apagar dados em cache para recuperar espaço e melhorar o desempenho do Chrome (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)



Passo 1. Abra o Chrome e clique no ícone de três pontos no canto superior direito da tela. Em seguida, acesse "Configurações";

Acesse as configurações do Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse as configurações do Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)



Passo 2. Role a tela até o final e toque na opção "Avançado";

Acesse as configurações avançadas do Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse as configurações avançadas do Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)



Passo 3. Nesse momento, clique na opção "Limpar dados de navegação" para ver mais opções;

Acesse as configurações para dados de navegação no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse as configurações para dados de navegação no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)



Passo 4. Marque a opção "Imagens e arquivos armazenados em cache". Note que, neste exemplo abaixo, o procedimento irá liberar 401 MB. Para prosseguir e finalizar ação, clique em "Limpar dados".

Limpe os dados em cache no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Limpe os dados em cache no Google Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)




Aproveite a dica para otimizar o Chrome e recuperar espaço no armazenamento interno de seu PC.

Como tirar vírus que abre páginas no Google Chrome? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adans Sobral
    2016-09-01T05:02:56

    Ola, ok, legal! Estou precisando de algo um pouquinho mais robusto, peço a ajuda de vocês, preciso de algo, algum código, algum programa que rode todas as vezes na inicialização do Windows que zere completamente o cache do chrome, vocês conhecem algo do tipo?

  • Fernando Vieira
    2015-05-20T15:53:06

    Obrigado pela dica. Ajudou bastante e resolveu o meu problema.

  • mauricio magalhaes
    2012-05-17T15:30:39

    Valeu Fernando, tua dica foi 100% melhor.

  • fernando
    2012-05-11T14:23:42  

    É bem mais fácil, rápido e prático, pressionar as teclas: CTRL + SHIFT + DEL e no menu que abrir, selecionar os itens do cache que deseja apagar e clicar em: LIMPAR DADOS DE NAVEGAÇÃO!

    recentes

    populares

    • fernando
      2012-05-11T14:23:42  

      Isso sim é uma boa dica! =D