Sistemas Operacionais

01/06/2012 08h00 - Atualizado em 08/06/2012 17h57

Como compartilhar calendários e lembretes do iCloud?

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Com problemas em usar alguns recursos do iCloud? O TechTudo preparou este tutorial para mostrar como compartilhar um calendário ou lembrete do iCloud. O processo é simples e só requer alguns passos.

Passo 1. Acesse o site do iCloud, faça login no serviço e depois clique em “Calendário”;

Passo 2. Para criar um calendário novo, clique em “Editar” e depois no sinal de“+”. Digite o nome do calendário a ser compartilhado e clique em “Concluído”;

calendario02Digite o nome do calendário a ser compartilhado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Clique no sinal de compartilhamento, que fica ao lado direito do nome do calendário. Selecione “Calendário privado” e digite o e-mail da pessoa que você quer dividir o calendário. Se forem várias pessoas, separe os endereços de e-mail com uma vírgula. Caso queira que esse calendário seja acessível por qualquer pessoa, escolha a opção “Calendário publico”, copie o link que aparece para divulgar o calendário público;

calendario03Caso queira que esse calendário seja acessível por qualquer pessoa, escolha a opção "Calendário público" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Todas as pessoas adicionadas receberão um e-mail com a informação de compartilhamento. Para ter acesso ao calendário no iCloud, os destinatários deverão clicar no botão, na mensagem, “Entrar no calendário”;

Passo 5. Se alguém não receber o e-mail, basta clicar novamente no sinal de compartilhamento, no lado direito do nome do calendário, e, depois, clicar em “Reenviar convites para o calendário…”;

Passo 6. Quando quiser parar de compartilhar o calendário, é só clicar no sinal de compartilhamento do calendário e depois clicar no botão “Parar compartilhamento”. Será pedida a confirmação, marque a opção para enviar um e-mail avisando os convidados (se quiser) e então clique em “Não compartilhar”;

calendario04Clique em "Não compartilhar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Esse mesmo procedimento pode ser feito com os Lembretes, pois funcionam do mesmo jeito. A única diferença é que um lembrete não pode ser aberto a todos, apenas para os endereços de e-mail cadastrados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares