Sistemas Operacionais

01/06/2012 15h35 - Atualizado em 21/10/2013 10h28

Como exibir fotos na TV?

Claudia Sardinha
por
Para o TechTudo

Você viajou, fez milhares de fotos e decide reunir a família e amigos para vê-las. Definitivamente, espremer todo mundo na frente do computador é um tanto incômodo, não? Mas como fazer para exibir suas fotos na TV e ficar mais confortável? O TechTudo sugeriu algumas opções para você.

Quer que suas fotos pareçam mais profissionais? Veja o tutorial do Techtudo de como editar fotos!

fotos TV1 (Foto: fotos TV1)O TechTudo te ensina quatro opções para exibir suas fotos na TV (Foto: Reprodução)

Opção 1: Se a sua câmera tem uma saída A/V (Áudio e Vídeo), você pode usar um cabo de vídeo composto, que costuma vir com as câmeras digitais, e conectá-la diretamente à TV para fazer uma apresentação de slides.

Opção 2: Caso sua câmera ou TV não possua essa opção, você também pode gravar um CD ou DVD com as imagens e exibí-las pelo aparelho de DVD. Lembre-se que, o tamanho ideal é na proporção: 4:3 (ou seja, 640×480 ou 800×600 pixels). Já para TVs “wide-screen”, as fotos podem ficar na proporção 3:2 ou 16:9 (ideal). E se tiver uma TV de alta definição (HDTV), pode gravar as fotos com qualidade em torno de 1,3 megapixel.

Opção 3: Outra opção, para quem tem um computador com Windows 7 é o recurso chamado Reproduzir em. Você pode exibir fotos e vídeos que estão em seu PC em outro dispositivo da rede. Pode ser a própria TV - se ela tiver em rede (via cabo ou wi-fi) - ou um console de videogame, que normalmente estará ligado à TV.

Opção 4: Por último, uma opção simples e prática também é colocar todas as fotos num pen-drive e plugá-lo em sua TV, caso ela tenha entrada USB.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares