10/06/2012 10h05 - Atualizado em 06/02/2015 17h10

Como fazer colagens de fotos no iPhone ou no Android com FotoRus?

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O FotoRus é um aplicativo de fotos bastante completo que funciona tanto para Android como para iOS. Ele tem diversas funcionalidades que podem ajudar você a criar imagens super diferentes.O TechTudo vai ensinar você a como usá-lo para fazer colagens bem legais, com um passo a passo que é super simples. 

Apps para Android: Hide my iPhone, Beba Água e outros destaques

Passo 1. Abra o FotoRus e veja o menu que tem vários recursos: InstaMag, Collage, InstaBeauty, Pro Edit e PIP;

FotoRus é um aplicativo super completo (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: FotoRus é um aplicativo super completo (Foto: Reprodução/Thiago Barros))FotoRus é um aplicativo super completo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. InstaMag é a primeira opção, que como diz o nome, é um recurso que vai transformar o usuário em capa de revista. Basta escolher uma foto da galeria e seu estilo de revista. As opções são muitas. É só tocar em um deles para que a fotografia seja aplicada a ele;

Usuário pode virar capa de revista no FotoRus (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Usuário pode virar capa de revista no FotoRus (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Usuário pode virar capa de revista no FotoRus (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Em Collage, você pode fazer as colagens mais tradicionais. Em “Styles”, escolha como elas serão organizadas. Em “Effects”, aplique filtros. Em “BG”, mude aquela imagem de fundo. Há uma infinidade de possibilidades. Vá mexendo nelas e verifique os resultados que mais gostar;

Existem muitas opções de colagens no aplicativo (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Existem muitas opções de colagens no aplicativo (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Existem muitas opções de colagens no aplicativo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. A opção “Pro Edit” é uma funcionalidade de tratamento das imagens muito eficiente, porém a mais comum. Tem recursos como corrigir o brilho, editar contraste, ajustar diversas propriedades;

Pro Edit é perfeito para melhorar qualidade de imagem (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: Pro Edit é perfeito para melhorar qualidade de imagem (Foto: Reprodução/Thiago Barros))Pro Edit é perfeito para melhorar qualidade de imagem (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5. Um dos recursos mais legais é o PIP Camera. Ele coloca um efeito de como se houvesse uma pessoa segurando uma foto Polaroid, e no meio, ele liga a câmera para os usuários tirarem a foto em si. Os resultados são bem interessantes;

PIP Camera gera um efeito super legal nas fotos (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: PIP Camera gera um efeito super legal nas fotos (Foto: Reprodução/Thiago Barros))PIP Camera gera um efeito super legal nas fotos (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 6. Fechando a lista de recursos, o InstaBeauty é um recurso que funciona tanto na captura como na edição de imagens. Ele liga a câmera frontal para o usuário tirar selfies – e depois disponibiliza algumas ferramentas que lembram as do Lumia Selfie, do Windows Phone.

App também ajuda a fazer seflies melhores (Foto: Reprodução/Thiago Barros) (Foto: App também ajuda a fazer seflies melhores (Foto: Reprodução/Thiago Barros))App também ajuda a fazer seflies melhores (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Qual é o melhor smartphone para tirar selfies?  Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Nogueira
    2012-06-11T01:15:49

    bom :D

  • Zildo Marinho
    2012-06-17T11:36:14

    Se você tem um Windows Phone, um app bem similar (melhor, eu diria) é o Phototastic. Grátis, com compartilhamento nativo às redes sociais e SkyDrive e com vários recursos. Sempre que puder, postarei um equivalente do Windows Phone, porque os sites simplesmente ignoram o SO, que tem recursos excelentes...