29/06/2012 16h32 - Atualizado em 29/06/2012 16h32

Como restaurar a configuração padrão do Firefox

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Embora tenha melhorado, o Firefox é famoso por apresentar problemas de incompatibilidade com extensões, lentidão e travamentos após algum tempo de uso. Felizmente, o navegador da Mozilla conta com uma opção que permite restaurar as configurações iniciais do Firefox e resolver a maioria dos problemas. Nos passos abaixo, veja como resolver isso:

Passo 1. Para evitar que algo inesperado ocorra e você perca todos seus dados, realize um backup completo do Firefox;

Passo 2. Com o navegador aberto, clique no menu “Firefox”, “Ajuda”, “Reiniciar com extensões desativadas…”;

Menu do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Menu do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Uma janela de confirmação deve ser exibida. Clique em “Reiniciar” e aguarde;

Reiniciando o Firefox em modo de segurança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Reiniciando o Firefox em modo de segurança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na janela que se abre, marque a opção “Restaurar todas as preferências para o padrão do Firefox” e clique em “Efetuar alterações e reiniciar”;

Restaurando as configurações originais do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Restaurando as configurações originais do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. O Firefox será reiniciado com sua configuração padrão. Se o problema persistir, repita os passos acima e marque também a opção “Desativar todas as extensões, temas e plugins”.

Seu Firefox agora deve estar como se estivesse acabado de ter sido instalado. Caso também tenha optado por desativar todos os plugins e extensões, será necessário reativar um por um até encontrar o problema.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares