19/07/2012 17h54 - Atualizado em 20/07/2012 18h58

Como converter arquivos WAV para MP3

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O TechTudo preparou esse tutorial para aqueles que têm alguns arquivos de áudio no formato WAV e está precisando convertê-los para o formato MP3. Acompanhe e veja como fazer.

Mas atenção, o TechTudo é contra a pirataria e recomenda: use apenas arquivos WAV que você tenha comprado ou possua permissão legal para reproduzir.

Passo 1. Faça o download do Boxoft WAV to MP3 Converter no TechTudo download, instale-o e execute-o;

Passo 2. Na primeira janela do programa, clique em “Next” para entrar no programa;

Clique em "Next" para entrar no prgrama (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clique em "Next" para entrar no prgrama (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Se quiser converter apenas alguns arquivos, clique no botão “Add”;

Clique no botão "Add" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clique no botão "Add" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na janela que aparece, selecione os arquivos e clique no “Abrir” para colocá-los na lista de conversão do programa;

Selecione os arquivos que serão convertidos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecione os arquivos que serão convertidos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Se preferir converter a partir de uma pasta, clique no botão “Add Folder” e escolha a pasta na próxima janela. Clique em “OK” para confirmar e voltar para a janela principal do programa;

Selecione a pasta que contém os arquivos que serão convertidos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecione a pasta que contém os arquivos que serão convertidos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Clique no botão “Convert to MP3”;

Clique em "Convert to MP3" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clique em "Convert to MP3" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Aparecerá uma tela pedindo para escolher a pasta onde ficarão os arquivos convertidos, escolha e clique em “OK”. Serão mostrados na barra inferior da janela os arquivos que estão sendo convertidos e a situação de cada trabalho. Aguarde finalizar o processo.

Escolha a pasta onde ficarão os arquivos convertidos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolha a pasta onde ficarão os arquivos convertidos (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto. Agora você já pode ouvir seus arquivos com ótima e gastando bem menos espaço no seu computador.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares