Internet

02/07/2012 08h00 - Atualizado em 02/07/2012 08h00

Como desativar o Flash Player no Firefox

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Em uma atualização recente, o Flash Player para o Firefox vem apresentando problemas para usuários de Windows Vista e 7. A Adobe já confirmou a falha e está trabalhando em parceria com a Mozilla para resolvê-lo. Mas enquanto uma atualização com a solução definitiva não chega, a melhor forma de evitar travamentos do Firefox é desativando o Flash Player. Veja como fazer isso nos passos abaixo.

Passo 1. Abra o Firefox e acesse a página de extensões. Para isso, clique sobre o menu “Firefox”, localizado no canto superior esquerdo da janela, e clique em “Complementos” – ou pressiona o atalho “Ctrl + Shift + A”;

Acessando os plugins do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando os plugins do Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na aba que deve se abrir, clique em “Plugins”;

Passo 3. Localize pelo plugin chamado “Shockwave Flash” e clique em “Desativar”;

Página de plugins (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Página de plugins (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para reativar o Flash Player, refaça a dica acima e clique em “Ativar” no terceiro passo.

Pronto! Com o plugin da Adobe desativado, seus problemas com travamentos ao se deparar com conteúdo multimídia em Flash deve acabar. Saiba como assistir vídeos em HTML 5 no YouTube.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares