26/07/2012 09h00 - Atualizado em 27/07/2012 11h52

Como eliminar anúncios do YouTube no início dos vídeos postados por você

Teresa Furtado
por
Para o TechTudo

Se assistir a vídeos no YouTube é comum entre os usuários, detestar aquelas propagandas que rolam antes das exibições também é. A questão é que já existe uma forma de eliminar, ao menos dos vídeos que foram postados por você, esse conteúdo que é mostrado antes do que interessa.

Veja como retirar os anúncios do YouTube nesse simples tutorial (Foto: Reprodução/YouTube)Veja como retirar os anúncios do YouTube nesse simples tutorial (Foto: Reprodução/YouTube)

Simples e rápida, essa medida irá eliminar o tempo obrigatório de assitir o vídeo, assim como a exibição do próprio, antes do conteúdo real. Vejamos agora como eliminar os anúncios antes dos vídeos do YouTube que foram postados por você:

Passo 1. Faça o login em sua conta Google e acesse o YouTube;

Passo 2. Abra o menu (ícone com o seu nome de usuário) e clique em Configurações;

2Acessando as configurações da conta do YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)

Passo 3. Abrirá direto na página de Visão Geral. Desça a rolagem até a opção de Anúncios. Marque a opção “Não permitir que anúncios sejam exibidos próximos a meus vídeos” e salve.

3Desativando a exibição de anúncios antes dos vídeos no YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)

Pronto, os anúncios de vídeo que costumavam aparecer antes das exibições não irão mais incomodar a quem for assistir. Porém aquelas propagandas gráficas na parte debaixo da tela continuarão ativas.

É importante salientar que ao ativar esta medida todos os seus vídeos não conterão mais a exibição de anúncios antes da apresentação de seus filmes. Isso pode ser prejudicial se algum de seus conteúdos próprios estiver com a monetização ativada (este recurso a anula).

* Na primeira versão desta matéria, o título "Como eliminar os anúncios do YouTube no início dos vídeos" levava a uma interpretação equivocada do objetivo deste tutorial. A matéria foi corrigida no dia 27/07/2012.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Victor Silva
    2012-07-27T11:27:32

    Matéria completamente errada. Você impede que propagandas apareçam nos SEUS vídeos enviados.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ian Lyra
    2012-07-27T10:47:00

    Esta notícia leva a um engano. Os anúncios retirados são dos vídeos que você coloca no youtube, não dos vídeos que você assiste no youtube.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cristianne Tavares
    2012-07-27T00:52:43

    O meu está configurado assim há tempos e mesmo assim sou obrigada a aturar a propaganda. O que faço é tirar o som e esperar poder pular a propaganda.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Alex Moreira
    2012-07-26T15:32:47

    Bem útil.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Purukinho Kistler
    2012-07-29T04:36:30

    Como o Joao falou usem o ADBLOCK . é a maneira + eficaz propagando nunca mais faz meses que nao vejo uma propaganda com o ADBLOCK .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • João Santos
    2012-07-27T11:30:09

    Como disse o IAN essa opção ´para videos que vc posta e não para os que vc assiste. Tem que baixar uma extensão para Chrome ou Firefox para que isso não aconteça mais essa extensão se chama ADBLOCK .

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário