25/07/2012 14h55 - Atualizado em 23/11/2012 20h02

Como gravar DVD com o Ashampoo Burning Studio

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Ashampoo Burning Studio é um programa que facilita a vida de quem quer criar e gravar DVDs. Mas como esta tarefa pode não parecer simples para todos, o TechTudo preparou esse tutorial para ajudar você a utilizar o aplicativo. Acompanhe o passo a passo e aprenda como gravar DVD usando o Ashampoo Burning Studio.

Criando e gravando um DVD

Passo 1. Faça o download do Ashampoo Burning Studio no TechTudo download, instale-o e execute-o;

Passo 2. Na tela do programa, clique na opção “Gravar Filmes” e depois em “Autoração de Filme e Apresentação para CD/DVD/Disco Blu-ray”;

Iniciando a criação do DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a criação do DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na tela seguinte, escolha o tipo de produção. Para isso, marque a opção “DVD” e, então, clique no botão “Próximo”;

Escolhendo o tipo de projeto (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo o tipo de projeto (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Agora, escolha as opções referentes ao formato de vídeo. Primeiro escolha o sistema de cor da TV (Caso não saiba qual é, marque a opção “Usar o padrão”) e depois o formato da tela (16:9 para telas wildscreen e 4:3 para telas comuns). No final, clique em “Próximo”;

Escolhendo as opções do formato de vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo as opções do formato de vídeo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na próxima tela, clique no botão “Adicionar Filme” para informar onde está o filme que deseja usar para montar o DVD. Depois de adicionar todos os filmes, clique no botão “Próximo”;

Adicionando filmes para compor o DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Adicionando filmes para compor o DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Na janela de criação de menu, se desejar criar um menu, escolha uma das opções disponíveis na galeria e depois clique no botão “Próximo”. Na próxima janela, será possível editar os detalhes desse menu. Se não quiser um menu, marque a opção “Não usar menu” e depois clique no botão “Próximo”;

Colocando (ou não) um menu ao DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Colocando (ou não) um menu ao DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Agora, na janela “Qual mídia usar?”, escolha a opção “Gravar no disco”. Se quiser guardar no computador para mais tarde gravar o DVD, escolha a opção “Salvar para uma pasta”. Clique no botão “Próximo”;

Escolhendo por gravar (ou não) o DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo por gravar (ou não) o DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Será pedido para inserir o disco. Coloque-o na unidade e, então, clique no botão “Próximo”;

Insira um disco para gravar o DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Insira um disco para gravar o DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Será iniciada a preparação dos arquivos. Posteriormente, o programa irá gravar o DVD. Aguarde a finalização do processo.

Preparando o filme para a montagem e gravação do DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Preparando o filme para a montagem e gravação do DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Gravando um DVD a partir de uma pasta

Se no passo 7 você escolheu a opção gravar “Salvar para uma pasta”, quando quiser gravar um DVD a partir da pasta, faça o seguinte:

Passo 1. Na tela do programa, clique na opção “Gravar Filmes” e depois em “Grava DVD de Vídeo de uma Pasta Preparada”;

Escolhendo a gravação de DVD a partir de uma pasta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo a gravação de DVD a partir de uma pasta (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na janela seguinte, coloque um nome para o DVD, clique no botão procurar e selecione a pasta “VIDEO_TS”, que fica abaixo da pasta onde foi guardado o DVD. Confirme clicando em “OK” e depois clique em “Próximo”;

Escolhendo a pasta onde está os dados do DVD(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo a pasta onde está os dados do DVD(Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Será pedido para inserir o disco. Coloque-o na unidade e então clique no botão “Próximo”;

Insira um disco para gravar o DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Insira um disco para gravar o DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Será iniciada a gravação do DVD. Aguarde a finalização do processo.

Iniciando a gravação do DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a gravação do DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Gravando um DVD a partir de uma imagem

Se você tem uma imagem no formato ISO de um DVD, o Ashampoo Burning Studio também pode ser usado para gravá-la em um disco, veja como:

Passo 1. Na tela do programa, clique na opção “Criar/Gravar/Procurar Imagens de disco” e depois em “Gravar um CD/DVD/Disco Blu-ray de uma Imagem de disco”;

Escolhendo a gravação de DVD a partir de uma imagem (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo a gravação de DVD a partir de uma imagem (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na próxima janela, clique no botão "Procurar" e selecione a imagem a ser gravada. Confirme clicando em “OK” e depois clique em “Próximo”;

Escolhendo a imagem a ser gravada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo a imagem a ser gravada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Será pedido para inserir o disco, coloque-o na unidade e então clique no botão “Próximo”;

Insira um disco para gravar o DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Insira um disco para gravar o DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Será iniciada a gravação do DVD. Aguarde a finalização do processo.

Iniciando a gravação do DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a gravação do DVD (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto. Agora, com todas essas dicas, fazer DVD será muito fácil, o único trabalho será comprar o disco.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Fernando Freire
    2012-11-19T11:03:27

    e como faço para criar capítulos dentro do filme? na autoração existe um modo personalizado para criação de menus?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Israel Moraes
    2014-09-24T13:37:10

    Com esse programa eu consigo gravar o fifa ??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Almeida
    2012-11-15T20:53:42

    O ashampoo é bom sim.e sobre o video, pop star, no geral converter para o formato avi.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Pop Star
    2012-09-24T20:00:38

    BAIXEI UM VÍDEO DO YOUTUBE, QUAL O FORMATO QUE DEVE SER PARA ELE EXECUTAR EM APARELHO DE DVD COMUN?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário