09/07/2012 19h09 - Atualizado em 13/07/2012 16h43

Como retirar música do iPod, iPhone e iPad?

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Você já tentou retirar alguma música do seu iPod, iPhone e iPad? Sabemos que os aparelhos da Apple são ótimos, mas também recheado de restrições. A justificativa da Apple é de que este processo poderia facilitar a cópia ilegal de arquivos protegidos. Mas se você precisa muito transferir as músicas do seu dispositivo móvel para o PC, saiba que é possível, sim, graças a um programinha chamado Pod to PC.

A disponibilidade de aplicativos é um dos requisitos básicos para definir se um celular é ou não um smartphone (Foto: Allan Melo / TechTudo)Pod to PC pode facilitar muito sua vida com
dispositivos iOS (Foto: Allan Melo / TechTudo)

O TechTudo preparou um pequeno guia para que qualquer usuário dos dispositivos iOS realize esta simples operação. Assim, quando por algum motivo você tiver que fazer um “backup” das músicas do seu iPhone em qualquer computador, você já saberá o que fazer. Vale destacar ainda que o Pod to PC está disponível não só para Windows como também para Mac OS.

Na versão grátis, ele se limita a 10 transferências por vez. Há também a opção de comprar a edição full clicando na aba “Register” do menu na parte superior do Pod To Pc. Além de músicas e vídeos, o programa também pode ser utilizado para transferir imagens clicadas com o seu dispositivo iOS.

Confira o passo a passo abaixo:

Passo 1. O primeiro passo é fazer o download do software Pod to PC. Depois disso, siga os passos da instalação em seu computador;

Passo 2. Com o programa instalado, conecte o seu iPhone ao PC utilizando o cabo USB. Caso o iTunes esteja em execução, feche-o. Só então abra o Pod to PC;

Pod to Pc 2 (Foto: Pod to Pc 2)Conectando o iPhone ao PC (Foto: Reprodução)

Passo 3. Na janela do Pod to PC, na parte central são exibidos detalhes das músicas do seu dispositivo iOS, como total de arquivos, espaço de disco rígido e uma barra de busca. Na parte superior, há um menu com três opções: "File", "Edit" e "Help". Acesse "Edit" e depois "Options" para configurar o programa. Nesta aba, você irá escolher as pastas onde as músicas serão copiadas e o padrão para os nomes dos arquivos;

Passo 4. Depois de tudo configurado direitinho, basta transferir suas músicas favoritas. Na parte central do programa, selecione “Music & Video Transfer”. Uma lista com todas as faixas armazenadas no seu iPhone será exibida. Marque as que você deseja transferir e então clique na seta do lado inferior direito onde está a palavra “Transfer”.

Pod to PC 4 (Foto: Pod to PC 4)Acessando detalhes das músicas (Foto: Reprodução)

Agora, se o seu problema é apenas apagar canções que você não queira mais do seu dispositivo iOS, você pode seguir esses passos, abaixo:

Esta é a tela de remoção de músicas no iPhone (Foto: Reprodução)Esta é a tela de remoção de músicas no iPhone
(Foto: Reprodução)

Apagando uma única música

Para apagar apenas uma faixa de sua coleção de músicas, passe seu dedo, da esquerda para a direita, por cima do nome da mesma. Então, do lado direito, a opção “apagar” escrita em branco dentro de um retângulo vermelho será exibida. Caso você tenha certeza de que deseja excluir este arquivo, basta tocar nela. Vale lembrar que esta operação deve ser feita na aba “músicas” e não na lista de reprodução.

Apagando um álbum inteiro

A operação para excluir um CD inteiro de sua biblioteca do dispositivo iOS é bem semelhante ao processo para somente uma música. Mas ao invés de tocar na aba “músicas” do reprodutor de mídia do seu aparelho, toque em “álbuns”. Selecione o que você deseja excluir, passe o dedo no sentido da esquerda para a direita e então selecione a opção “apagar”.

No iPad, o processo é um pouquinho diferente. Na mesma aba “álbuns”, você verá as ilustrações das capas dos seus CD’s. Toque a tela sobre a imagem do disco que você deseja excluir e segure por três segundos. Então, uma bolinha preta com uma letra “x” branca será exibida na parte superior esquerda do álbum. Toque nela para excluir este CD da sua biblioteca.

iPad tem processo diferente para apagar álbum (Foto: Reprodução)iPad tem processo diferente para apagar álbum (Foto: Reprodução)
  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Lugércio Simas
    2013-03-16T14:37:11

    Fiz um teste e identifiquei que, quando apago a musica pelo Iphone, na primeira sincronização com o Itunes após a exclusão, a musica que eu havia apagado retorna ao aparelho. :(

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Benicio
    2012-07-09T20:59:03

    quase todas as pessoas já sabe disso!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário