01/07/2012 08h08 - Atualizado em 01/07/2012 08h08

Esqueceu a senha? O iPhone está inativo? Veja a solução

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O recurso de senha presente no iPhone é ótimo para evitar que bisbilhoteiros vejam informações privadas no smartphone. Por outro lado, ele pode ser uma ótima fonte de dor de cabeça quando a senha é esquecida pelo usuário. Com o aparelho bloqueado, o proprietário só consegue atender ligações e fazer chamadas de emergência. Existe uma solução, mas que é bastante radical e acaba zerando todos os dados do smartphone Apple. Acompanhe esse tutorial do TechTudo e descubra como remover a senha para acessar todas as funções do seu smartphone. O tutorial funciona para qualquer aparelho iOS, incluindo iPad e iPod touch.

Passo 1. Conecte seu iPhone no computador;

Passo 2. Pressione o botão “Power” por alguns segundos até aparecer um controle com o nome “desligar” no topo da tela do iPhone. Pressione a seta e segure, deslizando para a direita até o fim;

Passo 3. Segure o botão “Home” e “Power” juntos por 7 a 10 segundos;

Passo 4. Solte o “Power” e continue pressionando o “Home”;

Passo 5. Aguarde até a tela do iPhone ficar preta e o iTunes avisar que encontrou um aparelho em modo de recuperação. Pode soltar o botão “Home”;

iTunes informando que o iPhone está em modo DFU (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: iTunes informando que o iPhone está em modo DFU (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))iTunes informando que o iPhone está em modo DFU (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. No iTunes, clique em “Restaurar” no lado direto da tela para que o aparelho seja limpo e fique sem senha.

Restaurando o iPhone para zerar os dados do aparelho (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Restaurando o iPhone para zerar os dados do aparelho (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Embora perca tudo que tem salvo no aparelho, a senha será removida e você poderá usá-lo sem problemas. Mas cuidado: se um dia quiser restaurar algum backup antigo, do período em que o iPhone estava com senha, não o faça, senão o trabalho será perdido.

E aí, funcionou? Conte para a gente no fórum!

Via iBlog.app

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Paulo Papini
    2014-01-14T22:51:24   , respondido respondido 2014-10-08T16:35:10

    Oi alguem pode me ajuda por favor? Eu fiz tudo isso restaurei o iphone foi tudo certo mais assim que acabou eu fui ligar e assim que eu pediu pra colocar a senha e o email do buscar meu iphone e eu o problema é que meu tio que me deu o iphone e ele é velho e esqueceu a senha e o email pq ele n usa mais iphone ele usa cel basico tem o que fazer ou já era? Porque eu tento coloca minha senha e meu email n pega pede o dele Me ajudem por favor to ficando maluco aqui Obrigado

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Paulo Papini
      2014-01-14T22:51:24   , respondido respondido 2014-10-08T16:35:10

      pois paulo, a melhor forma e ir la e enforcar o velho ate ele dizer a senha e email, ao contrario vc nao tem como usar este iphone kkkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Jorge Aguiar
    2012-07-01T23:15:37   , respondido respondido 2014-10-08T13:55:44

    Estranho a retirada de meu comentário. Falei alguma inverdade? Não aceitam críticas? Muito mal para uma "democracia".

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Jorge Aguiar
      2012-07-01T23:15:37   , respondido respondido 2014-10-08T13:55:44

      qual seu comentário?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Augusto Aguiar
    2012-07-01T10:01:36   , respondido respondido 2014-09-08T10:35:58

    Esse tutorial deveria ser removido TUTORIAL PARA LADRÕES!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Augusto Aguiar
      2012-07-01T10:01:36   , respondido respondido 2014-09-08T10:35:58

      ne!! to super triste roubaram meu iphone e agora to com medo, nao tinha baixado o itunes, a pessoa nao sabia minha senha, e vai precisar fazer tudo isso... sera q ela pode ter acesso aos meus arquivos??

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Augusto Aguiar
      2012-07-01T10:01:36   , respondido respondido 2014-09-08T10:35:58

      assim que se restaura um iphone, ele volta pedindo login do icloud.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Lucas Goncalves
    2014-08-06T22:37:13

    k

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Júlio Junior
    2014-07-08T15:52:25   , respondido respondido 2014-08-06T15:26:19

    pf mim ajude lembrei o codigo e não esta mais pedindo pra digitar. o que fazer.???

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Júlio Junior
      2014-07-08T15:52:25   , respondido respondido 2014-08-06T15:26:19

      ja era

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Bruno Santos
    2012-07-01T19:09:41   , respondido respondido 2014-07-08T15:51:14

    esse povo que "acha" que entende iphone/ipad/ipod pensam que é simples desbloquear...caso não viram na matéria, ou nunca fizeram isso, para restaurar o celular é necessário conectar o celular com o itunes de SEU computador e não outro computador, caso alguma pessoa tente restaurar seu celular sem vc saber (ladrão por exemplo) não irá conseguir pois, o iTunes não dará a opção para restaurar o celular...simplesmente pelo celular não é possivel.....antes de falarem asneiras pensem um pouco e nao vão na onda de uma pessoa que falou besteira

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Santos
      2012-07-01T19:09:41   , respondido respondido 2014-07-08T15:51:14

      brunno no meu caso tmb deu erro vei no meio. o que fazer eu ja lembrei o codigo. como faço pra fazer o celular pedi o codigo de novo. ? obg desde já.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Debaser Machine
    2014-06-24T19:23:06

    Fiz o procedimento, consegui iniciar o carregamento para restauração, mas quando este estava na metade apareceu um aviso de que não foi possível conectar ao iPad, pois possui código. Obs.: O iPad nunca foi sincronizado ao iTunes em nenhum PC.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Tatiana Garcia
    2014-03-24T08:30:29

    No meio da restauração apareceu uma mensagem dizendo que o meu Ipad nunca foi sincronizado com aquele PC. O que faço? pois nunca sincronizei com nenhum PC.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Natacha Cavalcante
    2014-03-16T11:35:37

    Fui mudar a minha senha de número pra letra e acabei esquecendo.. graças a Deus que vi isso aqui, ainda ta restaurando.. mas acho que vai da certo.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Anna Telles
    2014-01-24T19:29:18   , respondido respondido 2014-02-28T14:38:03

    se eu fizer isso perderei todos os meu dados ? ( contatos, apps, etc)

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Anna Telles
      2014-01-24T19:29:18   , respondido respondido 2014-02-28T14:38:03

      Momentaneamente sim, todas as informações e aplicativos devem ser recuperados pelo ICLOUD

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Sammy Theofilo
    2014-01-20T09:36:05

    Muitoooo obrigado !!! Me ajudou muitoo !!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cristiane Pires
    2014-01-18T21:10:25

    Fiz o que sugeriram e agora nem ligar ou mostrar que está carregando aparece. Qual é a solução?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cristiane Pires
    2014-01-18T21:09:32

    Meu telefone agora não liga mais. E agora?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Francisco Sousa
    2014-01-11T21:42:52

    Muito boa essa matéria, consegui salvar o meu iPhone que estava protegido com uma senha na qual eu só lembrava dos quatro primeiros dígitos. Muito obrigado, resolveu mesmo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Everton Araujo
    2014-01-08T02:56:47

    Olá amigo, fiz tudo direitinho, o meu pediu pra baixar atualização, baixou e depois restaurou bacana disse que foi restaurado para as configurações de fábrica, só que agora ele só fica no modo de recuperação, deligo e ligo e ele já entra no modo de recuperação automaticamente! Mi ajuda por favor!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Leonardo Henrique
    2013-12-26T22:11:18   , respondido respondido 2014-01-06T11:37:04

    Salvou cara vlw mesmo!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Leonardo Henrique
      2013-12-26T22:11:18   , respondido respondido 2014-01-06T11:37:04

      me ensina aí amigo que no meu não funcionou vlw...

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ricardo Almeida
    2014-01-06T10:46:53

    Fiz tudo certinho e no final o meu iphone continuou do mesmo jeito pedindo a senha que esqueci alguém me ajuda o que será que fiz errado?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Emanoel
    2014-01-04T23:01:27

    inativo é igual iphone bloqueado? comprei um bloqueado,isso ira me ajudar?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Joao Vieira
    2013-12-24T15:30:04

    olá, o iphone 5s de uma amiga foi bloqueado após uma outra pessoa ter tentado inúmeras vezes desbloqueá-lo com sua dugital,ela está desesperada , oque ela deve fazer??urgente

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Maria Furtado
    2013-12-23T17:54:07

    funcionou mesmo. Valeu

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Abrantes Ventura
    2013-11-29T19:28:52

    valeu resultou mesmo e Orbigado pela dica

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Mario Santana
    2013-11-12T01:04:34

    show de bola!!!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luis Gobbato
    2012-07-01T22:35:13   , respondido respondido 2013-10-30T10:54:41

    Caro Bruno... quem tá falando asneira é vc... entregue seu iPhone na minha mão... destravo ele até numa lan house... seu tolinho.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Luis Gobbato
      2012-07-01T22:35:13   , respondido respondido 2013-10-30T10:54:41

      kkkkk verdade, só nob não consegue.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Silvano Santos
    2012-07-04T16:02:48

    Só se consegue limpar ou remover proteção se fazer down-grade, falo porque já fiz e deu certo. Isso em aparelhos com jailbreak.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Caio Guerra
    2012-07-01T11:48:41

    matéria para ladrão!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário