TechTudo

Aprenda como fazer o efeito Fake no Photoscape

Raquel Freire Para o TechTudo

As revistas e ensaios de moda frequentemente apresentam fotografias com um ar de surrealismo, em que os modelos parecem mais bonecos do que humanos. Tal efeito é comumente chamado de Fake, e pode ser facilmente aplicado às suas fotos com o uso do Photoscape. Siga as dicas preparadas pelo TechTudo neste tutorial.

Passo 1. Abra o Photoscape e carregue a foto que deseja editar;

Faça o upload da foto no meu "Editor" (Foto: Reprodução)Faça o upload da foto no meu "Editor" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Na aba “Início”, clique em “Brilho, Cor” e selecione as opções "Brilho" > "Médio";

Intensidade do brilho é a média (Foto: Reprodução)Intensidade do brilho é a média (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Clique no botão “Afina” e escolha o número 4;

Para este efeito, nível ideal de afinar é o 4 (Foto: Reprodução)Para este efeito, nível ideal de afinar é o 4 (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Pressione simultaneamente as teclas “Ctrl + F” e selecione a opção “Processo cruzado – médio”. Selecione a caixa “Pré-visualização” para verificar o resultado do efeito antes de clicar em “Ok”;

Em "Efeito filme", escolha "Processo cruzado - médio" (Foto: Reprodução)Em "Efeito filme", escolha "Processo cruzado - médio" (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 5. Ainda na aba “Início”, clique em “Filtro” > "Redução de Ruído (Apaga visual)" > "Alto";

Redução de ruído deixará a imagem mais uniforme (Foto: Reprodução)Redução de ruído deixará a imagem mais uniforme (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Dê novamente um “Ctrl + F”, escolha o filtro “Cinema – Baixo” e clique em “Ok”;

Outro efeito filme aplicado é o "Cinema - Baixo"  (Foto: Reprodução)Outro efeito filme aplicado é o "Cinema - Baixo" (Foto: Reprodução)

Passo 7. Para finalizar, aumente o contraste clicando em “Brilho, Cor” > “Melhora o Contraste” > “Alto”. Repita esta operação uma vez;

Finalize o efeito aumentando o contraste da foto  (Foto: Reprodução)Finalize o efeito aumentando o contraste da foto (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 10. Agora veja o antes e depois do efeito Fake aplicado.

Na foto final, textura e cores têm aparência artificial (Foto: Reprodução) (Foto: Na foto final, textura e cores têm aparência artificial (Foto: Reprodução))Na foto final, textura e cores têm aparência artificial (Foto: Reprodução)

    TechTudo.com.br © Copyright 2010-2014 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade