07/08/2012 12h54 - Atualizado em 07/08/2012 12h54

Como atualizar o Galaxy Note para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich

Flávio Renato
por
Para o TechTudo

A Samsung Brasil liberou a atualização do Android Ice Cream Sandwich (4.0.3) para o Galaxy Note. E para que você tenha acesso aos novos recursos do sistema, o TechTudo preparou um passo a passo detalhado sobre como fazer a atualização do seu aparelho sem dificuldades. Confira abaixo:

Atenção: Antes de começar a fazer os procedimentos de atualização, certifique que a bateria esteja carregada e tenha efetuado uma cópia de segurança dos seus arquivos.

Passo 1. Baixe o Samsung Kies e instale-o;

Passo 2. Conecte seu Galaxy Note no computador através do cabo USB e aguarde a instalação dos drivers necessários para o reconhecimento do seu celular;

Passo 3. Abra o Samsung Kies, que foi instalado na sua máquina. Após carregar o programa, aparecerá seu dispositivo GT-N7000 na parte superior à esquerda;

Samsung Kies (Foto: reprodução / Flávio Renato)Samsung Kies (Foto: Reprodução / Flávio Renato)

Passo 4. Você irá notar em "Informações de firmware" um botão chamado Atualização de firmware. Clique nele;

Passo 5. Posteriormente, uma janela se abrirá contendo informações e permissões. É de extrema importância seguir as orientações para fazer a atualização do seu smartphone;

- Certificar-se que a bateria esteja carregada;
- Efetuar o backup dos dados antes de atualizar;

- Não pressionar nenhum botão na execução da atualização;

- Não ligar outros dispositivos móveis no PC enquanto atualizar o smartphone;

- Não desconectar o cabo até que a atualização seja concluída;

- As atualizações têm duração entre 5 e 30 minutos, mas podem durar mais tempo, dependendo da conexão de rede. Então, aguarde!

Janela de atualização de firmware (Foto: reprodução / Flávio Renato) (Foto: Janela de atualização de firmware (Foto: reprodução / Flávio Renato))Janela de atualização de firmware (Foto: Reprodução / Flávio Renato)

Passo 6. Depois de ler e seguir as recomendações marque o check-box que leu todas as informações e permita ou continue sem salvar a gravação de informações. Logo após, clique no botão Iniciar atualização;

Preparação de atualização de firmware (Foto: reprodução / Flávio Renato) (Foto: Foto: reprodução / Flávio Renato)Preparação de atualização de firmware (Foto: Reprodução / Flávio Renato)

Passo 7. Aguarde todo o processo de preparação da atualização do firmware. Não desligue o cabo do PC até que tudo tenha terminado.

Passo 8. Depois de concluir todo o processo pelo Kies, você notará o início do download na tela do seu Galaxy Note. Aguarde enquanto o sistema faz as devidas modificações.

Pronto! Agora seu dispositivo já está com a versão do Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwich) com várias novidades e softwares exclusivos.

  • imprimir
Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário
Sair

Quer realmente sair da globo.com?

Imagem do usuário

recentes

populares

  • Luciana Vitor
    2014-03-16T21:32:49

    no meu ta dando coneção perdida quando diz " a preparação da atualização do firmware GALAXY irá continuar .. o que deu de errado ??

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Lucas Souza
    2013-01-22T16:28:02   , respondido respondido 2014-03-15T01:07:26

    Aqui ele termina o passo 7 e volta na janela inicial do kies e não instala o novo firmware, o que pode ser?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Lucas Souza
      2013-01-22T16:28:02   , respondido respondido 2014-03-15T01:07:26

      o meu tbm para no 7 ... diz que meu celular nao ta sendo reconhecido pelp pc .. o que eu faço ?

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Ivan Danielli
    2013-02-12T01:19:35

    Demorou, e muito! Mas deu certo atualizou o android 2.3.5 do Galaxy Note para 4.0.3

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Luciano Amaro
    2013-02-05T00:34:45

    No meu PC, durante a atualização, o Windows 7 64 bits da tela azul da morte...e agora?!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Cesar Santos
    2013-01-02T09:35:37

    alguem pode me dizer se demora muito faz meia hora que esta escrito Donloading no celular e nao saiu do 0%

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Nilson Gonçalves
    2012-12-27T15:50:12

    Atualizei aqui e deu tudo certo! Obrigado

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Jose Leite
    2012-12-27T10:39:31

    Meu galaxy note da operadora TIM até hoje diz que não há atualização disponível. Veio com android 2.3.5 versão de banda de base N7000UBKK1. Comprei essa porcaria porque vi em todo site que já tinha atualização para versão 4.0, que é muito melhor e mais rápida do que a versão 2.3.5.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Romeu Miguel
    2012-12-21T08:32:20

    Pessoal, eu atualizei e tudo mais, mas estou com dificuldades do GPS, não funciona, alguem sabe me dizer como faço para voltar a antiga Firmware sem perder todos os meus Dados ? Por favor, essa versão é horrorosa. Não da para fazer nada !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Samuel Machado
    2012-10-20T16:03:33

    Fiz a atualização normalmente no Galaxy Note. Tudo funciona bem exceto o GPS. O que será?

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Graciano Sousa
    2012-10-14T07:53:11

    tenho um novo sansung galaxy note, o problema q tem e o seguinte: quando alguem liga para mim eu normalmente mas o q eu falo nao se ouve. mas sim um ensurdecedor ruido. o que devo fazer para retirar o ruido

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Ellon Marcel
    2012-08-12T16:29:26

    Atualização feita... Sofrendo com algumas travadas e o GPS não funcionando. NÃO ACONSELHO ATUALIZAR! FIQUEM NOS ANTIGOS! E COMUNIQUEM SEUS COLEGAS COM ANDROID! A Google tem q melhorar um pouco, não adianta ficar lançando o ICS depois o Jelly Beam depois o XXX, depois o YYY. Não adianta ficar se mostrando se não apresenta qualidade no anterior! Mto ruim google!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Daniel Vieira
    2012-08-11T15:20:56

    alem de atrasada amatéria, ha um jeito muito mais simples para atualizar, segue: no próprio aparelho com wireless ligado clique em DEFINIÇÕES > ACERCA DO TELEFONE > ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE > ATUALIZAR, pronto é só esperar o processo finalizar! Obs: a bateria tem que está acima de 40% para que a atualização inicie.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcos Freire
    2012-08-09T22:38:25

    Se essa atualização for igual a do GALAXY SII, vai ter neguim com muita raiva, versão um fracasso cheio de bugs, bateria pro espaço, me arrependo até hoje, meu aparelho ainda está na garantia então estou esperando pacientemente a versão final do ice cream sandwich, e na expectativa da JUJUBA se for aprovada.

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Marcio Martins
    2012-08-07T22:26:39

    Noticias de atualizacao para o GT-P6200L????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Renato Zague
    2012-08-07T14:45:09

    sabem quando vai ser liberado para o Galaxy S2 Lite i9070 (Galaxy S Advance)????

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário
  • Eurico Neto
    2012-09-21T17:12:31   , respondido respondido 2013-10-01T09:41:10

    eu atualizei ontem e nao deu bronca nenhuma .....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eurico Neto
      2012-09-21T17:12:31   , respondido respondido 2013-10-01T09:41:10

      Estou com o maior receio se faço essa atualização. Essa mensagem abaixo do Gabriel me assustou ):

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • ProgramaDoJo
    2012-08-13T15:30:37   , respondido respondido 2013-10-01T09:41:10

    Que ridículo ! toda essa dor de cabeça e desespero pra atualizar um celular ??? .. no Iphone nem precisa de PC, no próprio telefone você atualiza o IOS, basta conectar no Wi-fi e apertar um botão !!! ... Samsung, se é pra copiar copia direito pô !!!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • ProgramaDoJo
      2012-08-13T15:30:37   , respondido respondido 2013-10-01T09:41:10

      amigo vc está enganado .. no samsung tambem pode ser feito a atualização com wi-fi..

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • ProgramaDoJo
      2012-08-13T15:30:37   , respondido respondido 2013-10-01T09:41:10

      Burn!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Eder Zuanetti
    2012-08-10T13:29:38   , respondido respondido 2013-10-01T09:41:10

    Informação errada, pois tenho um Galaxy 10.1, e não esta liberado para note, talvez para celular, tome cuidado nas informações antes de posta-las...

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eder Zuanetti
      2012-08-10T13:29:38   , respondido respondido 2013-10-01T09:41:10

      Está disponível sim para o GALAXY NOTE - Celular. Eu já fiz e funcionou. Porém não foi tão simples assim. Primeiro você tem que ser administrador da máquina que está instalado o KYES. Se você estiver logado num domínio tem que ter direitos de administrador nele. Só consegui na segunda tentativa. Na primeira depois de já ter baixado o aplicativo e descompactado o celular perdeu a conexão com o PC. Tive que recomeçar tudo novamente. Boa sorte.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Bruno Alves
    2012-08-08T10:28:06   , respondido respondido 2013-10-01T09:41:10

    sabem dizer se esta liberada a atualização para todo o brasil pois eu não consegui atualizar o meu. eu moro em aracaju- sergipe

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Alves
      2012-08-08T10:28:06   , respondido respondido 2013-10-01T09:41:10

      Não é para todo o Brasil. Só Aracajú é que ficou de fora.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Bruno Alves
      2012-08-08T10:28:06   , respondido respondido 2013-10-01T09:41:10

      Engraçado estou em maceio e não consigo atualizar

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Eduardo Rocha
    2012-08-07T14:15:55   , respondido respondido 2013-10-01T09:41:10

    Não é por nada não mas essa matéria está MUITO atrasada!

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Eduardo Rocha
      2012-08-07T14:15:55   , respondido respondido 2013-10-01T09:41:10

      Está mesmo... Eu atualizei há mais de um mês.. kkkk

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Emerson Damasceno
    2012-10-13T18:33:11   , respondido respondido 2013-10-01T09:41:09

    acabei de fazer, e esta funcionando muito bem.....Só fiquei preocupado com a demora, mas foi em vão, pq depois funcionou tudo bem

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Emerson Damasceno
      2012-10-13T18:33:11   , respondido respondido 2013-10-01T09:41:09

      Vc poderia me responder qnt tempo? Se foi muito ? Pois o meu ainda não quer sair do zero e tenho 15 mega!

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário
  • Gabriel Seixas
    2012-09-18T11:03:56   , respondido respondido 2013-10-01T09:41:09

    atualizei meu galaxy note no kies e ele está travando, como que eu faço pra resolver esse problema.....

    COMPARTILHAR

    Imagem do usuário

    recentes

    populares

    • Gabriel Seixas
      2012-09-18T11:03:56   , respondido respondido 2013-10-01T09:41:09

      Gabriel Seixas, o seu GPS está funcionando ? o meu não está.

      COMPARTILHAR

      Imagem do usuário